O participante do MasterChef Brasil Leonardo entregou um tiramisu sem umidade na noite dessa terça (25) e foi prontamente eliminado pelos jurados da atração. O advogado de formação largou tudo para trás para competir com os outros cozinheiros amadores, mas agora, diante do fim da sua trajetória no programa, ele revela novos rumos:
"A primeira coisa que eu vou fazer quando chegar em Fortaleza é pedir um seguro-desemprego", disse. O cearense garante que está aberto para encarar os desafios. "Acho que a maior virtude de um nordestino é ser resiliente. Todas as vezes que caí, eu me levantei", pontuou ele, que não se arrepende da escolha.
Na prova em questão, os participantes deveriam harmonizar o clássico tiramisu com um tipo específico de café, mas embora tenha recebido elogios dos chefs, o competidor lamentou a falha. "Estou triste porque eu não vim aqui só para passar pelo programa e sim para chegar até a final, mas não consegui", declarou emocionado.
Apesar da frustração, o ex-assessor jurídico comemorou suas vitórias ao longo dos episódios. "Eu fiz o melhor molho hollandaise que o Jacquin comeu em dez temporadas e o brigadeiro que ele disse que comeria todo dia. Ninguém vai apagar isso. Saio daqui de cabeça erguida e muito feliz".
Ao se despedir, Leonardo ainda ganhou um broche do chef francês com 13 pérolas. "Sinto que foi um presentinho que Nossa Senhora mandou para mim através dele". Em troca, ele deu um pequeno terço azul que carrega consigo há dez anos, desde a época em que prestava concursos públicos. "Eu queria que esse tercinho chegasse na final comigo. Espero que o Jacquin possa estar com ele no último episódio", disse.
* Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho