Nesta terça-feira (27), o advogado Luiz Kignel, especialista em Direito da família e sucessão familiar, esteve no programa Mais Você ao lado de Ana Maria Braga para explicar as últimas discussões a respeito da briga judicial pela divisão de bens de Gugu Liberato.
O advogado reforçou que o suposto namorado do apresentador, Thiago Salvático, é quem tem menos chances de ficar com uma parte da herança.
"Na minha opinião, sem ver os autos, o Thiago é o mais descartado. Porque ninguém conhecia essa pessoa. A relação sexual e a fidelidade sexual não são requisitos pra união estável. Tem que ser uma relação que todo mundo conhece. Devíamos saber publicamente que esse era o companheiro dele", explicou.
"Esta pessoa chegou agora, ninguém conhecia. A relação de porta do quarto para dentro não é união estável. É uma relação de sexo. Fiel, desejada, mas não é união estável", completou.
Sobre Rose Miriam, o especialista disse que é uma situação mais complexa. "Ela teve filhos com o Gugu. Ter filhos não significa união estável. Se eles tinham um acordo de ter filhos sem formar uma família, ela também não terá direito [a parte dos bens]. Ela tem que provar que eles eram vistos e compreendidos como uma grande família. Eles podem ser pais dos mesmos filhos sem serem casados. Os três filhos têm direito a receber [herança], sem problema", disse.
Além disso, Luiz explicou que Ricardo Rocha, um empresário de 48 anos que afirma ser filho de Gugu, também pode entrar na divisão de bens. "Esse que chegou agora é o mais fácil, um teste de DNA resolve, ou é ou não é [filho]. Se for, entra com os meio-irmãos [na divisão de bens]", contou.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko