O empresário Neymar Santos, pai do jogador Neymar, recebeu voz de prisão após desacatar a secretária de Meio Ambiente que esteve na casa do jogador em Mangaratiba, na Costa Verde, no Rio de Janeiro. O empresário não gostou de ter recebido a notícia de irregularidades na propriedade e se exaltou.
Shayenne Barreto era a responsável que estava na casa do jogador no Condomínio Aero Rural para checar denúncias de construção irregular e registrou sete irregularidades. Assim, o pai do jogador foi informado que seria autuado administrativamente e a obra ficaria embargada até que apresentem todas as licenças necessárias para fazer a intervenção.
Entretanto, Neymar se revoltou com a situação questionando se não poderia usar a casa, e então a secretária deu voz de prisão. Com todo o alvoroço, amigos do empresário precisaram intervir pedindo que ele se acalmasse.
Conforme a Prefeitura de Mangaratiba, a medida foi tomada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que torna crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão.
Entretanto, no fim Neymar Santos foi liberado para cumprir outro compromisso diante de um pedido feito pela sua assessoria, e considerando o princípio da razoabilidade.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko