A Globo já acionou seu departamento jurídico para tomar as ações contra o homem que entrou armado na plateia do Encontro. Em nota enviada à coluna, a emissora disse que identificou o rapaz e afirmou que a arma que ele portava na ocasião não era verdadeira.
"A Globo mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados. A empresa tem ciência do episódio, já identificou a pessoa, apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas", disse a emissora em nota.
Em um vídeo publicado no dia 29 de maio no Youtube, um homem aparece com uma pistola e munições na Globo. Durante a gravação do programa Encontro, o homem que esta na plateia levantou a calça e mostrou uma arma, e nos corredores da emissora apareceu com uma municação.
De acordo com o Metrópoles, o responsável seria Renato Ribeiro, de 33 anos. O rapper foi ao programa no mínimo três vezes e queria testar a segurança da emissora. Conforme dito por ele, a arma é airsoft e a municação de verdade, mas sua intenção não era fazer uma ameaça e sim chamar atenção para seu clipe.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko