Fred Bruno, dono do canal Desimpedidos no Youtube, foi rechaçado na web na noite dessa segunda (23) ao prestar solidariedade ao atacante do Real Madrid, Vinícius Junior, vítima de racismo em uma partida de futebol no domingo (21). Na publicação, o ex-BBB cobra, indignado, satisfação da LaLiga pelo crime que ocorreu no jogo. No entanto, os internautas frisaram a incoerência do moço. Confira:
“Mais um domingo em que o futebol fica em segundo plano e um dos jogadores mais talentosos do futebol mundial é vítima de racismo. Até quando, @LaLiga? É responsabilidade nossa cobrar e lutar pra que cenas como a de hoje não se repitam. Tamo contigo nessa, @vinijr!’’, escreveu na publicação no Twitter.
No entanto, em poucos minutos, Fred começou a ser impiedosamente criticado pelos usuários. Inúmeros comentários na publicação resgataram uma série de falas do youtuber que configuram casos de racismo induzidos pelo moço:
“O Williams com essa cara de menino que vendia bala no farol’’, aparece em uma captura de tela, em outra, o internauta expõe uma matéria da revista Capital com as aspas ditas por Fred enquanto ainda estava no BBB na dinâmica Jogo da Discórdia: ‘‘Não aguento mais esse tipo de gente’’, referência a ex-BBB Sarah Aline.
Fred foi cancelado pelo público do BBB 23 por conta de algumas de suas falas no confinamento, que foram interpretadas como discrimatórias e de cunho racista. Domitila Barros e Sarah Aline, mulheres pretas, foram os principais alvos de suas críticas no programa da Globo. E foi por conta disso que ele acabou eliminado do jogo.
*Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho