Após Faustão anunciar sua saída da Band nesta quinta-feira (18), um assunto começou a circular nos bastidores da emissora: que essa seria uma estratégia para emplacar seu filho, João Guilherme, como apresentador. Esta tem sido a fofoca que vem correndo pelas equipes de produção e também em setores mais estratégicos da casa.
É notório que quando o Faustão foi para a emissora, seu filho foi automaticamente colocado no palco e esteve ao lado do pai em todos os episódios. Assim, João ganhou a posição de coapresentador e passou por alguns constrangimentos e puxões de orelha provocados pelo pai.
Com isso, tem sido falado nos bastidores da própria Band que o principal objetivo de Faustão ao entrar na emissora foi para lançar seu filho, João Guilherme, como apresentador. Esse tipo de oportunidade não seria dada tão facilmente em outras emissoras de grande porte, como na Globo.
Vale ressaltar que assim que Faustão foi para a Band, seu filho ganhou mais destaque e participou de outros programas da emissora, e indo a vários programas de rádio e também da TV para falar sobre sua "carreira".
Isso fez com que parecesse que o mesmo tem experiência e conhecimento da área, ainda mais por ter feito trabalhos escolares relacionados com a comunicação.
O que dizem é que ele foi aos programas para vender a ideia de que não é uma pessoa inexperiente no ramo, e que tinha, na verdade, uma grande bagagem. Com a saída de Faustão confirmada, João Guilherme terá a oportunidade que tantou sonhou: ser titular de um programa diário. Mas os mais realistas da Band sabem que o menino não tem cacife para segurar uma atração sozinho e já estão preparados para despencarem ainda mais na audiência.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko