No último capítulo de Travessia, uma decisão definitiva irá colocar um ponto final na trama. Chiara (Jade Picon) só irá decretar o destino do filho quando se livrar de vez de Ari (Chay Suede). O arquiteto já saberá da gravidez, mas não poderá reivindicar a paternidade enquanto estiver na cadeia. Assim, a moça se sentirá livre para ficar com o bebê, batizado de Jorginho.
Chiara tem cogitado entregar a criança para outra família. Diante das negociações, a jovem acabará tomando como pressuposto a própria história: foi enganada a vida inteira sobre o pai biológico, Moretti (Rodrigo Lombardi), e sobre as circunstâncias de seu nascimento.
Tudo virá à tona também quando ela se encontrar com Débora (Grazi Massafera) em uma espécie de realidade alternativa. A revelação vai reverberar na influencer, por isso, ela aceitará ter uma conversa respeitosa com o ex-noivo quando ele aparecer em sua porta. Mudado, o maranhense só tratará de provar que merece a confiança dela.
"Essa era a última folha que eu tinha assinada pelo teu pai. Só quero conhecer meu filho! Eu tenho esse direito!", vai implorar ele, assim que entrar na sala da patricinha.
Fria e distante, a influenciadora digital anunciará sua decisão: "Não vou fazer com você o que fizeram comigo... Você vai conhecer". Ela, então, ligará pelo interfone e pedirá para Lídia (Bel Kutner) levar a criança.
A novela das nove Travessia terminará na sexta-feira (5) e dará lugar à Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco.
*Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho