O apresentador comentou em seu Twitter sobre a comunidade LGBTQIAP+
Reprodução/Instagram
O apresentador comentou em seu Twitter sobre a comunidade LGBTQIAP+

O jornalista Marcelo Cosme, casado com o médico Frankel Brandão, usou suas redes sociais para compartilhar sua participação na comunidade LGBTQIAP+ e orientação sexual. Na postagem, Marcelo afirma que ser bicha é um ato político, relembrando uma frase de Paco Vidarte.


Marcelo é alvo de críticas desde que assumiu sua relação com uma homem, ao passo que é visto como um apresentador profissional da Globo e estaria dando um mau exemplo para os telespectadores.

Entretanto, o jornalista mostra como sua orientação sexual não pode ser relacionada com seu trabalho profissional, e optou por bloquear as pessoas que deixaram falas homofóbicas em sua postagem.

"Brasil é o país q mais mata a comunidade LGBT, usar sua voz e sua cara ajuda na união de forças e movimentos contra o ódio, a intolerância, a violência e os assassinatos. Seja bicha, sapatão, veado, trans, bi…", afirmou.

Na publicação, Marcelo recebeu apoio de diversos usuários do Twitter, que o parabenizaram pela coragem e dedicação, além de seu trabalho pela comunidade LGBTQIAP+.

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!