A Netflix veio a público se desculpar pelo transtorno que causou aos espectadores da versão norte-americana do reality show Casamento às Cegas, que seria transmitido nesse domingo (16). No episódio, a atração revela, entre outros detalhes, o desfecho de cada casal, mas uma falha técnica inviabilizou a transmissão, que aconteceria às 21h. Após prometer que a situação seria resolvida em 15 minutos, a plataforma desistiu do projeto em tempo real e exibiu o programa gravado.
A empresa deixou os assinantes revoltados, forçou os participantes a esperarem (em silêncio, como ressaltou a apresentadora Vanessa Lachey) e, no fim das contas, não teve a estrutura para entregar o prometido.
"Para todo mundo que ficou acordado até tarde, acordou muito cedo ou abriu mão de sua tarde de domingo, sentimos muito que o reencontro ao vivo de Casamento às Cegas não aconteceu como havíamos planejado. Estamos gravando agora e o colocaremos na Netflix o mais cedo possível. De novo, obrigado e sentimos muito", desculpou-se a plataforma no Twitter.
O episódio só foi exibido na plataforma 75 minutos depois do horário anunciado. Quando entrou no ar, ele já tinha sido gravado. A versão final, editada e legendada, só será disponibilizada às 16h (horário de Brasília) desta segunda-feira (17).
Essa seria a segunda experiência da gigante do streaming ao vivo. A primeira foi um especial de comédia de Chris Rock, exibido em 4 de março. Na ocasião, o humorista fez piada com o tapa que levou de Will Smith no Oscar do ano passado, mas errou o desfecho da brincadeira e precisou refazê-la – a versão do programa disponível no catálogo da plataforma foi editada.
Apesar do pioneirismo, a Netflix demorou a entrar na onda das transmissões ao vivo. Rivais como Prime Video, HBO Max, Paramount+ e Star+ exibem grandes campeonatos esportivos, e o Disney+ se arriscou no formato ano passado ao produzir uma nova temporada do Dancing with the Stars, a Dança dos Famosos norte-americana.
Apesar dos tropeços, no início de 2024, a Netflix vai exibir o SAG Awards, prêmio do Sindicato dos Atores norte-americano – neste ano, o evento foi ao ar no YouTube da gigante do streaming.
*Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho