José Siqueira Barros Júnior, mais conhecido como Sikêra Jr., falou pela primeira vez sobre sua demissão da RedeTV!, antecipada com exclusividade pela coluna e que se concretizou no último fim de semana. O apresentador enviou um áudio ao jornalista Marcelo Generoso falando mais sobre o assunto.
"É uma pancada financeira, não deixa de ser. Mas, tem uma multa pra isso, né? Mesmo que não seja pago o valor total, espero que chegue a um trato bacana, que fique bom pra todo mundo. É uma crise!", contou.
Mesmo lamentando o ocorrido, Sikêra diz entender a decisão da emissora. Anteriormente, o apresentador havia fechado contrato com a emissora até 2027, mas com os processos, baixa audiência e mudanças editoriais, a RedeTV! decidiu por rescindir seu contrato.
"É até 2027 o contrato e eles querem rescindir. Normal. Uma crise que está afetando todo CNPJ. Eu entendo a RedeTV!, acredita?", disse ele na mensagem.
Embora a demissão tenha sido decretada, RedeTV! e Sikêra Jr. tem tentado encontrar uma maneira amigável de viabilizar o rompimento do acordo, que prevê uma multa milionária. Sua saída tem sido bastante comemorada nas redes sociais, principalmente pela maior parte da audiência nacional, que não concorda com sua maneira de se posicionar.
Ao longo de sua passagem pela RedeTV!, Sikêra ofendeu diversas minorias e foi alvo de diversas ações na Justiça por conta de suas falas problemáticas. O estopim, que gerou a debandada de anunciantes e provocou uma queda drástica da audiência, foi um caso de homofobia e um de zoofilia, abordados por ele em seu programa.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko