Ely Luiz da Silva, assassino da professora e atriz Elaine Lorett Campos, de 58 anos, foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão pelo crime de latrocínio seguido de morte, além de corrupção de menores.
A atriz Elaine Lorett Campos foi assassinada em outubro de 2022, em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, após uma tentativa de roubo.
Na ocasião, Elaine estava voltando para casa, após participar de uma peça teatral, quando foi abordada por dois criminosos. Entretanto, a atriz se recusou a parar após os assaltantes mandarem, acelerou o veículo e foi atingida por um dos disparos.
Após cinco meses de sua morte, Ely Luiz da Silva, de 20 anos, foi sentenciado a cumprir 21 anos e quatro meses pelos crimes que cometeu. O mesmo foi responsável por dar cobertura a um colega que abordou a vítima com uma arma de fogo.
"Eliane era vida. Infelizmente, tiraram isso dela, mas ela era vida. Que pessoa feliz! Sempre se destacou, desde pequena. Estudamos juntas e nunca mais nos separamos. Ela sempre foi muito animada, alegre. São tantas lembranças boas. Era uma menina muito educada, por isso sempre teve tantos amigos", afirmou Nelma Valadão, sua amiga que a acompanhava no carro.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko