Juntos desde 1986, Zé Celso e Marcelo Drummond planejam se casar em maio. A decisão, no entanto, é puramente para fins burocráticos. O ator de 86 anos acredita que logo irá morrer e, por não ter herdeiros, quer facilitar que o parceiro de sua vida não tenha problemas para acessar seus bens após sua partida.
"Se tiver alguma peça para a gente, é prioridade. Então o casamento deve acontecer quando a agenda permitir, uma terça-feira, por exemplo", contou Marcelo, em entrevista à coluna de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
Os dois se conheceram no Teatro Oficina, que é de Zé Celso, e nunca mais se desgrudaram. "Estamos casados pela vida que vivemos, compartilhamos tudo. Moramos juntos, mas não transamos há mais de 20 anos, cada um tem seus amantes", acrescentou Marcelo Drummond.
Ele ainda falou sobre o temor de Zé Celso de morrer sem resolver a questão em relação aos seus bens, como o próprio Teatro Oficina. "Acho que faz sentido.A gente se ama, fez tanta coisa juntos, eu cuido de tudo dele, tudo mesmo", contou.
Lista de convidados recheados de famosos
Marcelo também deu detalhes sobre como será o evento. Marina Lima está confirmada para cantar Fullgás na entrada dos noivos enquanto Daniela Mercury apresentará uma música que fez em parceria com Zé Celso.
Já a lista de padrinhos e madrinhos será composta pela cineasta e produtora Monique Gardenberg e seu marido, o produtor Raymond Rebetz, o deputado estadual de São Paulo Eduardo Suplicy (PT), a diretora teatral e poeta Catherine Hirsch, a atriz e ex-modelo da Chanel, Vera Barreto Leite.
Fernanda Montenegro também tenta conciliar uma folga na agenda de filmagem de seus projetos para estar presente na cerimônia.
*Texto de Daniele Amorim
Daniele Amorim é jornalista formada pela Anhembi-Morumbi com pós-graduação na USP. Apaixonada por música, séries, futebol, maquiagem e falar amenidades no Twitter. Siga: @eudaniamorim.