Acusado de prometer um papel na próxima da novela das sete em troca de sexo, Leonardo Nogueira se pronunciou nas redes sociais nesta quarta-feira (22) sobre o assunto. Em um breve post no Instagram, o diretor da Globo afirmou ter sido vítima de um crime de extorsão. Como já publicado pela coluna na terça (21), a atriz Carol Picchi o processsa por danos morais e pede R$ 2 milhões de indenização.
"Amigos, fui vítima de um crime no qual tentaram me extorquir. Desde o ocorrido, todas as medidas legais foram tomadas, inclusive a prisão da pessoa envolvida. A denúncia foi feita por mim, que fique claro. Atualmente o processo criminal está em segredo de justiça. Hoje a informação chegou de forma mentirosa, tendenciosa e maldosa na imprensa", escreveu.
E prosseguiu na mesma publicação. "Por isso, venho me pronunciar da forma mais transparente como sempre fui para evitar mais erros e fake news. Agradeço o carinho de amigos e da minha família, o meu bem maior, que segue unida como sempre foi", finalizou.
Por sua vez, a esposa, Giovanna Antonelli, aprovou a versão contada pelo diretor e demonstrou apoio ao comentar na publicação com 2 emojis de coração, sinalizando que está ao lado dele. No post ainda constam mensagens de amparo de famosos como da atriz Vanessa Giácomo, do ator Nicolas Prattes e Edson Celulari
Quem é a atriz que afirma ser amante de Leonardo Nogueira?
Cassia Carolina Picchi Apolônio, 37 anos, é uma atriz paranaense que vive há anos no Rio de Janeiro com o objetivo de se consolidar na carreira artística. Ela já atuou em inúmeras produções da Globo, mas sem nenhum papel de destaque.
Nas informações obtidas pela coluna sobre o processo , Carol diz que teve a primeira noite de sexo com o diretor no dia 21 de dezembro de 2021. Os dois se aproximaram por intermédio de um amigo em comum, que queria ajudá-la a conseguir um papel na novela Fuzuê. No entanto, a famosa teria que, obrigatoriamente, transar com o marido de Antonelli para conquistar o trabalho.
Posicionamento da Globo
A coluna também entrou em contato com a emissora por um posicionamento, já que a atriz menciona uma novela da casa no processo.
"Leonardo Nogueira pediu afastamento por motivos de saúde, com licença médica pelo INSS. A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance e aproveita para reiterar que mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas", disse em nota a Comunicação da Globo.
*Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho