Ginger Moon e Don Valentim são protagonistas do documentário All That Drag!
Gabriela Maionchi/Divulgação E!
Ginger Moon e Don Valentim são protagonistas do documentário All That Drag!

Para quem é fã e gosta de acompanhar sobre o universo drag, temos ótimas notícias! O canal E! está produzindo All That Drag!, um documentário sobre a pluralidade da arte drag , a partir da história de cinco artistas: Don Valentim, Ginger Moon, Malayka SN, Natasha Princess e Penelopy Jean. 


O projeto conta com a direção de Rafael Barioni e Toni Dri, que dá vida à drag Maluvitta, e tem roteiro das drags Audácia (Felipe Santo) e Lilith Prexeva (Felipe Lemos). A drag Kitty Bowie (Feg Iranço) faz a direção de arte da obra e a direção de fotografia ficou por conta de Milena Seta. 

"Conseguimos colocar a nossa vivência real. Ao invés de ser um olhar de outra pessoa que não conhece o universo, a gente conseguiu trazer toda essa verdade! Algo mais humano e real, porque não estamos criando situações, é tudo muito natural", declarou Maluvitta com exclusividade à coluna.

Maluvitta ainda ressaltou a importância do All That Drag!: "O documentário surgiu da ideia de mostrar que fazer drag é uma expressão artística, que é uma arte pouco valorizada no Brasil. E a gente tá trazendo perfis completamente diferentes, de gêneros diferentes, corpos diferentes".

"É tanto para as pessoas se identificarem, quanto também para entender o quão valiosa é essa arte, como é trabalhoso fazer tudo isso. Vai ser encantador para quem assistir!", completou.

Artistas

All That Drag! vem para reforçar a estratégia do canal E! de apostar em produções originais nacionais e reforçar o empoderamento feminino e da diversidade. Além de retratar a rica expressão artística dentro desse universo de drag queens, drag kings e drag monstras. 

Como drag queens, o documentário conta com a participação de Ginger Moon, feita por uma mulher cisgênero, de 25 anos, que abriu espaços e virou referência para inúmeras mulheres provando que, em um mundo de drags feitas principalmente por homens cis gays, essa arte não tem gênero.

Além de Penelopy Jean, que apesar de muito jovem já tem uma longa carreira como drag. É DJ, influenciadora digital e performer. Peneloppy também personifica nos palcos a cantora Lady Gaga e coleciona trabalhos na TV, como apresentadora do reality show Drag Me as a Queen, do próprio Canal E!, e jurada do Canta Comigo Teen, da Record. 

Já como drag king, All That Drag! conta com a participação de Don Valentim. Com raízes no circo e nas artes plásticas, de 28 anos, é um homem trans não binário, que conseguiu conquistar um grande espaço no universo drag sendo referência como king, um lado da arte pouco conhecida ainda. Valentim é namorado de Ginger.

Malayka SN é de Salvador e representa a arte de drag monstra, sendo uma das fundadoras da cena na cidade. Participa da Casa Monxtra, grupo que pesquisa a arte drag com foco em elementos que se distanciam da representação do feminino convencional: o animalesco, o orgânico, o monstruoso e o grotesco.

Malayka tem formação universitária de arte-educadora e se entende como artista e performer para além de drag queen.  

Representando as travestis, Natasha Princess, de Capão Redondo, tem uma carreira de drag há 12 anos e só tem apenas 27 anos de idade. Aos 18, ganhou o concurso Drag Danger, um dos maiores de São Paulo, e com o prêmio, comprou a casa onde vive até hoje com a mãe. Ela traz para a nova geração o legado do bate-cabelo, movimento brasileiro criado por Márcia Pantera. 

Com filmagens em São Paulo e Salvador, o documentário tem estreia prevista para o último trimestre deste ano no Canal E!. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!