Além de Lívia Andrade: 14 artistas que a Globo "roubou" do SBT

Lívia Andrade é a mais nova contratada da Globo. A ex-SBT será jurada no quadro Acredite Em Quem Quiser, do Domingão com Huck, ao lado de Déa Lúcia, mãe do Paulo Gustavo, e do padre Fábio de Melo. Mas Lívia não foi a única que trocou a emissora de Silvio Santos para seguir carreira nas telinhas da Globo. Veja quem mais já saiu do SBT para ir para a emissora líder de audiência:

Serginho Groisman

Antes de entrar na Globo, Serginho passou por diversas emissoras, incluindo o SBT. Ficou quase dez anos apresentando o Programa Livre, que era o mesmo formato que o atual programa que comanda hoje em dia, Altas Horas, nas noites de sábado da Globo.

Globo/Divulgação

Larissa Manoela

A ex-estrela do SBT, que integrou o elenco de novelas de sucesso da emissora de Silvio Santos, como Carrossel e Cúmplices de um Resgate, estreou neste ano na Globo como Isadora e Elisa, duas irmãs em Além da Ilusão, novela da faixa das 18h.

Globo/Paulo Belote

Klara Castanho

Klara Castanho estreou na TV aberta através do SBT, em 2008, como Daniela na novela Revelação. Um ano depois, em 2009, foi para a Globo e ganhou destaque como vilã-mirim em Viver a Vida. Após isso, fechou contrato com a emissora e integrou o elenco de outras novelas da casa.

Globo/Paulo Belote

Jô Soares

O primeiro talk-show de Jô Soares foi no SBT, intitulado como Jô Soares Onze e Meia, entre os anos 1988 a 1999, depois migrou para a Globo, com o Programa do Jô, onde ficou até 2016.

TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Angélica

Angélica também passou por outras emissoras antes de entrar na Globo, em 1996. No SBT, apresentou Casa da Angélica, TV Animal e Passa ou Repassa, entre 1993 a 1996.

Globo/João Cotta

Maurício Manfrini

O humorista passou pela Globo, em 2001, na Escolinha do Professor Raimundo, mas foi para o SBT, onde ficou por anos no humorístico A Praça É Nossa, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega. Em 2018, voltou para a Globo, mas agora para programas humorísticos do canal Multishow.

Globo/Fabrizia Granatieri

Bárbara Paz

A atriz participou da primeira edição do reality show Casa dos Artistas, do SBT, em 2001. Após vencer o programa, participou de algumas novelas da emissora, mas em 2009, ganhou destaque na Globo, em Viver a Vida.

Globo/João Miguel Júnior

Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio trabalhou por quatro anos em novelas do SBT. Em 1998, participou da minissérie Hilda Furacão, da TV Globo.

Globo/Renato Rocha Miranda

Mariana Ximenes

Aos 17 anos, Mariana Ximenes fez sua estreia na televisão no SBT, na novela Fascinação, em 1998. Em seguida, foi contratada pela Globo para participar do seriado Sandy & Júnior.

Globo/Fábio Braga

Regiane Alves

Regiane estreou na mesma novela que Mariana Ximenes, em Fascinação, em 1998, no SBT. Já em 2000, a atriz integrou o elenco de Laços de Família, com um papel de destaque, a vilã Clara.

Globo/Reginaldo Teixeira

Carla Diaz

A ex-BBB também passou pelo SBT antes de estrear na Globo. Sua estreia na televisão foi Éramos Seis (1994), mas ficou conhecida mesmo após Chiquititas, em 1997. Já em 2000, foi para a Globo e interpretou Rachel em Laços de Família.

Globo/João Cotta

Fernanda Souza

Fernanda Souza trabalhou na TV Cultura e no SBT quando era criança. Na emissora do Silvio Santos, Fernandinha participou de Chiquititas, em 1997, e somente em 1999, foi para a Globo, integrando o elenco de Malhação.

Globo/João Miguel

Otaviano Costa

Otaviano talvez tenha passado por quase todas as emissoras do país! Em 1990, estreou como ator em Escolinha do Golias e em 1994, interpretou Tavinho em Éramos Seis, ambos do SBT. Já em 2009, assinou contrato com a Globo para trabalhar em novelas da emissora.

Globo/Sergio Zalis

Tiago Abravanel

O neto de Silvio Santos, dono do SBT, estreou na televisão em Amor e Revolução, novela da emissora, em 2011. Um ano depois, foi para a Globo para integrar o elenco de Salve Jorge.

Globo/Mauricio Fidalgo

BÔNUS: Maisa Silva

Depois de ser descoberta por Raul Gil, em 2005, Maisa Silva foi contratada pelo SBT para apresentar os programas Sábado Animado, Domingo Animado e Bom dia & Cia, além de integrar o elenco da novela Carrossel (2012 - 2013) e Carinha de Anjo (2016 - 2018). Maisa, por enquanto, não foi contratada pela Globo, mas já fez participações em programas da emissora e é um dos nomes cotados para apresentar o novo Vídeo Show.

Globo/Divulgação

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline