Exclusivo

Programa de Angélica é excluído da HBO Max e tem risco de cancelamento

Jornada Astral marcou a saída da apresentadora da Globo e estreia no streaming

Foto: Divulgação/HBO Max
Vitor Di Castro, Angélica e Paula Pires apresentaram o Jornada Astral na HBO Max


Contratada a peso de ouro pela HBO Max para apresentar um programa sobre astrologia, Angélica corre sérios riscos de não manter mais seu vínculo com a plataforma de streaming. O Jornada Astral, que marcou sua estreia fora da Globo, simplesmente desapareceu do catálogo da concorrente da Netflix sem ao menos comunicar os fãs e assinantes.


Jornada Astral ficou menos de sete meses disponível na plataforma. E o pior é que até agora não há nenhuma explicação plausível para que isso tenha sido feito. A saída da série, inclusive, denota a possibilidade de cancelamento da produção, sem perspectiva de realização de novas temporadas.

A coluna procurou a HBO Max para entender o motivo da exclusão da série de seu catálogo e a resposta não foi nada clara. Leia:

"Em preparação para a eventual unificação da programação HBO Max e Discovery+ em uma só plataforma, estamos constantemente avaliando nossa oferta para garantir a melhor experiência de entretenimento de qualidade para os nossos consumidores; e parte desse processo inclui a remoção de conteúdos selecionados."

A Conspiração Filmes, que fez toda a produção do Jornada Astral, também foi consultada, mas por enquanto não enviou seu posicionamento.

Parece que o elenco (ou parte dele) não sabia que o Jornada Astral estava com seus dias contados na plataforma. O ator Vitor Di Castro, que atua como consultor na análise do zodíaco dos participantes convidados, disse ter sido pego de surpresa com a decisão.

"Infelizmente amanheci com a notícia de que Jornada Astral, esse programa lindo que gravamos ano passado, foi retirado do catálogo da HBO Max", comentou ele. "Não sei o que rolou, mas é isso", completou o ator, mostrando que não faz ideia sobre os motivos que levaram a plataforma a tirá-lo do ar.

Jornada Astral é uma produção exclusiva da HBO Max, feita em parceria com a Conspiração Filmes, e recebeu uma enorme atenção e esforço por parte dos executivos no período que antecedeu a estreia, com uma intensa divulgação por se tratar de um dos primeiros projetos nacionais e ainda por cima protagonizado por uma grande estrela.

O programa estreou em 21 de dezembro de 2021 no serviço de streaming e contou com convidados de peso, como Xuxa Meneghel, Eliana, Sabrina Sato e até mesmo Luciano Huck, marido da apresentadora.