Morte por pipoca e vilão mendigo: Tudo sobre o final de Além da Ilusão

Além da Ilusão está chegando ao fim e os fãs da novela já estão ansiosos para saber como os personagens irão terminar. Será que vão ser felizes para sempre ou vão aprender uma grande lição? O último capítulo irá ao ar dia 19 de agosto e Mar do Sertão substituirá a novela das seis da Globo. Saiba os desfechos dos personagens da trama:

Úrsula

Depois de sequestrar dois bebês, forjar uma falsa gravidez, roubar, atropelar e matar, Úrsula (Bárbara Paz), a grande vilã de Além da Ilusão, vai ter um final trágico: morrerá engasgada com uma pipoca, que terá roubado de uma criança. Ela ainda tentará pedir socorro a alguém próximo, mas tudo será em vão.

João Miguel Júnior/globo

Úrsula

Porém, antes disso, no penúltimo capítulo da novela, a personagem será presa por ter matado Abel (Adriano Petermann), mas a vilã vai conseguir o direito de responder ao crime em liberdade. Mesmo estando sob a mira da Justiça, Úrsula não deixará de aprontar por aí e tentará matar Davi (Rafael Vitti) afogado, que será salvo por Joaquim (Danilo Mesquita). Depois da tentativa de assassinato, a Úrsula vai sumir no mundo e só entrará em cena novamente no último capítulo da novela, cometendo falcatruas de um jeito diferente, ela fingirá ser uma cigana. Caminhando pelas ruas como farsante, se aproveitando para cometer pequenos furtos.

paulo belote/globo

Joaquim

Como dito anteriormente, Joaquim salvará a vida de Davi após Úrsula sabotar um número mágico do ilusionista. O personagem de Rafa Vitti fará uma mágica com correntes, mas a vilã trocará os cadeados e ele ficará preso em um tanque de água. Então, Joaquim quebrará a caixa cheia de água e salvará a vida do rival.

Fábio Rocha/Globo

Joaquim

Porém, mesmo sendo um herói na reta final da novela, o personagem será condenado a quatro anos de prisão por ter sido comparsa de Úrsula na morte de Abel e após sair da cadeia, Joaquim terá sua vida transformada pelo seu pai biológico, já que o jovem foi roubado de seus verdadeiros pais quando ainda era bebê. Carolina é a mãe biológica do vilão, mas morreu depois de dar a luz e era amiga de Úrsula e Margô (Marisa Orth).

Fábio Rocha/Globo

Iolanda

Iolanda (Duda Brack) será atropelada por Úrsula após roubar a pasta de documentos que comprovam o desvio de dinheiro de Joaquim na Tecelagem Tropical e chantageá-lo. Mas, apesar do susto, ela sobreviverá e dará a volta por cima. Iolanda consegue entregar o vilão para Isadora (Larissa Manoela) e Violeta (Malu Galli), que denunciam o rapaz. Além disso, ela reencontrará o verdadeiro Rafael (Fabrício Belsoff) e formarão uma família.

João Miguel Júnior/globo

Olívia

A personagem de Débora Ozório finalmente poderá se casar com o padre Tenório (Jayme Matarazzo) após uma autorização do Vaticano. De véu e grinalda, Olívia entrará na igreja usando um vestido de noiva clássico da época e emocionará a todos, principalmente Lisiê (Angela Vieira), mãe de Tenório que sempre foi contra a união do filho com a jovem.

João Miguel Júnior/globo

Olívia

Durante as preparações do casamento, Matias (Antonio Calloni) pedirá para entrar na igreja com a filha biológica, mas ela afirmará que o pai adotivo que terá essa função e o convidará para ser padrinho ao lado de Violeta. Olívia e Tenório irão adotar duas crianças, já que a jovem não pode mais engravidar após um acidente.

Fábio Rocha/Globo

Matias

Depois de ser preso por confessar ser o assassino de Elisa (Larissa Manoela), Matias se jogará em um lago e será dado como morto. Porém, ele vai sobreviver e se tornar um mendigo, revirando os lixos da cidade atrás de comida e empurrando um carrinho cheio de quinquilharias. A última cena do ex-juiz será no túmulo de Elisa. Enquanto canta, Matias começará a dançar valsa como se estivesse com a filha morta nos braços.

Maurício Fidalgo/Globo

Letícia

Letícia (Larissa Nunes) se arrependerá de ter casado com Lorenzo (Guilherme Prates) e pedirá a anulação do casamento para voltar com o ex-noivo Bento (Matheus Dias). Ele ficará surpreso com a declaração de amor de Letícia e confuso com relação aos seus sentimentos. Mas ele tomará uma decisão: se separa de Silvana (Thayla Luz), que parte sozinha de Campos, e procura Letícia novamente. Os pombinhos ficarão juntos!

João Miguel Júnior/globo

Violeta

Depois de muitos altos e baixos, Violeta (Malu Galli) finalmente poderá se entregar ao amor que sente por Eugênio (Marcello Novaes). Segundo spoiler dado pelo próprio elenco nas redes sociais, os pombinhos vão se casar. E o melhor: longe de Matias e Úrsula!

João Miguel Júnior/globo

Isadora

Será que a protagonista da novela ficará com Davi? A resposta é: Sim! Os dois vão ficar juntos até o final da novela, já que Isadora conseguiu o divórcio de Joaquim. Além disso, após saberem que Davi foi inocentado pela morte de Elisa, Isadora anunciará que está grávida de seu primeiro filho com o amado.

Fábio Rocha/Globo

Arminda

No final da novela, os pais de Arminda (Caroline Dallarosa) irão aceitar o romance da filha com Inácio (Ricky Tavares) e os dois poderão se casar.

Fábio Rocha/Globo

Santa

Santa (Arlete Salles) também se entregará ao amor e começará a namorar Geraldo (Marcello Escorel), funcionário do cassino.

Fábio Rocha/Globo

Leopoldo

O casal Leopoldo (Michel Blois) e Plínio (Nicolas Antunes) irão retornar à trama nos capítulos finais para celebrarem o amor e assumirem para todos o romance.

Reprodução/Instagram

Emília

Emília (Gaby Amarantos) não ficará com Enrico (Marcos Veras), acabará sozinha e se tornará uma cantora de grande sucesso.

Estevam Avellar/Globo

Cipriano

Já o Cipriano (Claudio Gabriel) continuará com Giovanna (Roberta Gualda).

João Miguel Júnior/globo

Heloísa

Heloísa (Paloma Duarte) também seguirá casada com Leônidas (Eriberto Leão), os dois irão discutir algumas vezes, mas o amor falará mais alto.

Estevam Avellar/Globo

Mariana

Mariana (Carol Romano), ao contrário do que se esperava para a rival de Arminda, se dará muito bem no final da novela: encontrará um bilhete de loteria premiado. Assim, ela se tornará uma mulher rica e poderosa. E sem pensar duas vezes, se mudará para Campos dos Goytacazes.

João Cotta/Globo

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline