Gabriel Perline

Além da Ilusão: Úrsula morre engasgada com pipoca; saiba como será

A maior vilã de Além da Ilusão ganha um final um tanto improvável

Foto: Reprodução/TV Globo
Úrsula (Bárbara Paz) ganha morte improvável em Além da Ilusão

Depois de sequestrar dois bebês, forjar uma falsa gravidez, roubar, atropelar e matar, Úrsula (Bárbara Paz), a grande vilã de Além da Ilusão, vai ter um final trágico, porém muito cômico e pouco provável de ocorrer. 


No penúltimo capítulo da novela, a personagem será presa por ter matado Abel (Adriano Petermann). Como não tem antecedentes, a vilã vai conseguir o direito de responder ao crime em liberdade. Mesmo estando sob a mira da Justiça, Úrsula não deixará de aprontar por aí e tentará matar Davi (Rafael Vitti), que será salvo por Joaquim (Danilo Mesquita).

Depois da tentativa de assasinato, a vilã vai sumir no mundo e só entrará em cena novamente no último capítulo da novela. Agora cometendo falcatruas de um jeito diferente, ela fingirá ser uma cigana. Caminhando pelas ruas como farsante, ela aproveitará para cometer pequenos furtos

Em uma série de seus golpes, Úrsula pegará a carteira de um homem, roubará um saco de de pipoca de uma criança, esbarrará em uma mulher pegando o brinco dela, e quando estiver lendo a mão de outra vítima vai furta algo em sua bolsa.

Enquanto ela come a pipoca que terá roubado de uma criança, Úrsula tentará dar mais um de seus golpes, oferecendo seus serviços para uma outra pessoa e será abordada por uma cigana.

"Romli roramlio! Falsa cigana! É por culpa de pessoas como você que levamos fama de ladrões", dirá. "Fiau daqui, messalina. Eu que apito nessa freguesia. Não divido clientela, ouviu? Fiau!", responderá a vilã.

É nesse momento que a morte se aproxima. Apesar da revolta, a cigana indignada se afasta, e Úrsula com desprezo vai rebater: "É mesmo uma gente de outro nível!".

Na mesma hora, ela vai se engasgar com a pipoca que roubou, uma falta de ar tomará seu corpo. Ela ainda tentará pedir socorro a alguém próximo, mas tudo será em vão. Úrsula então morrerá sufocada com o milho do saco que roubou da criancinha. 

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar no dia 19 de agosto. 

*Com a colaboração de Amanda Moreira.