O último Beijo do Gordo: Relembre bordões marcantes de Jô Soares

Quem nunca ouviu um "Beijo do Gordo"? Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, mas sempre será lembrado pelo seu carisma, criatividade, humor, pelas entrevistas incríveis e, claro, pelos seus bordões. Relembre os mais marcantes:

Beijo do Gordo!

Um clássico! Era a forma que Jô Soares se despedia, em todos os programas, do público. Agora, nós recebemos o último beijo do gordo!

Reprodução/Globo

Falha Nossa

Jô criou o personagem Piloto, um assistente de estúdio bem atrapalhado, que falava o bordão "Falha Nossa". Fez tanto sucesso que virou nome de um quadro no Vídeo Show, que mostrava os erros de gravação das novelas.

Reprodução/Globo

Muy amigo

Outro personagem do humorista foi um argentino "quebra-galho", que se metia em várias furadas porque os "Muy amigos" influenciavam.

Reprodução/Globo

E pensar que eu saí dela

Jô também fez a atriz de pornochanchada Bô Francineide, que lutava para conquistar seu espaço na TV. Sempre com a "pornô-mãe", interpretada por Henriqueta Brieba, uma mulher bem pequenininha que fazia Bô olhar e falar: "E pensar que eu saí dela".

Reprodução/Globo

É o meu jeitinho

Rochinha, personagem de Jô Soares em Viva o Gordo, tinha uma mulher maravilhosa e ninguém entendia o motivo, e quando era questionado como ele a conquistou, ele respondia "é o meu jeitinho".

Reprodução/Youtube

Bocão

Jô Soares também fez um personagem que era dentista tarado, que todas as vezes que suas pacientes abriam a boca, ela falava: "Bocão!!"

Reprodução/Globoplay

Tem pai que é cego

O personagem Tavares fazia balé, curso de corte e costura, maquiagem e falava "tem pai que é cego", quando um pai ia lhe contar todas as atividades másculas dos filhos. "Faz judô, é? Entendi... Cale-te boca, tem pai que é cego!".

Reprodução/Youtube

Bota ponta, Telê

Outro personagem do humorista foi Zé da Galera, um torcedor fanático da seleção brasileira e ligava para o técnico, Telê Santana, para palpitar na escalação do time. Durante a Copa do Mundo de 1982, uma das questões era o esquema-tático adotado pelo técnico, que atuava sem as pontas para ter uma marcação no meio-campo. Indignado com a escolha, Zé da Galera gritava: "Bota ponta, Telê", que virou um bordão da Copa do Mundo.

Reprodução/Gshow

Não se deprecie, mulher!

Décio, outro personagem do Viva o Gordo, quando encontrava algumas de suas ex-namoradas em festas, fazia altos elogios a elas para seus maridos. Ao tentarem amenizar as falas dele, ele gritava "não se deprecie, mulher" para valorizá-las.

Reprodução/Youtube

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline