Filho de Irma e Cramulhão nascerá dando risada
Globo/João Miguel Júnior
Filho de Irma e Cramulhão nascerá dando risada

Trindade (Gabriel Sater) vai fugir do Pantanal após descobrir que o Cramulhão irá tomar o filho de Irma (Camila Morgado) caso ele ainda fique na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Porém, na hora do parto, ele voltará para salvar a vida do filho e da amada. 

Irma ficará entre a vida e a morte, já que não terá contrações suficientes para dar à luz. A tia do Jove (Jesuíta Barbosa) falará que está ouvindo o filho dizer que não nascerá sem a presença do pai, que terá fugido da fazenda dias antes. 

A pedido do filho, Trindade sairá cavalgando no meio da noite e reaparecerá ao lado da cama de Irma. Ele será o responsável por trazer o bebê Cramulhão ao mundo. "Ôvi o chamado dele", dirá para a amada.

A personagem de Camila Morgado fará força, mas não sentirá nenhuma contração. "Eu não sinto mais ele... Não sinto mais nada, Trindade... Eu... Não sinto mais... É como seu eu estivesse morta por dentro... Me leva contigo... Nós queremos ir... Pra onde você estiver", falará desesperada. 

Mas Trindade irá acalmá-la: "Eu tô aqui, Irma... Tô aqui pra acabá de uma vez por todas com esse nosso tormento". Em seguida, colocará as mãos na barriga da grávida de olhos fechados, se concentrando - o que deixará Irma hipnotizada. 

E de repente, o filho nascerá... porém, o bebê gargalhará em vez de chorar. "Não é choro", se assustará Mariana (Selma Egrei). "Ara... Eu nunca vi uma coisa dessa antes", dirá Filó (Dira Paes), que estará na sala ouvindo tudo. "E quantos fiote de cramulhão a senhora já viu nascê?", perguntará Zefa (Paula Barbosa). 

Enquanto isso no quarto, Trindade olhará o filho, que sorrirá de volta. Irma perguntará o motivo do bebê não estar chorando e o peão responderá: "Ele num tem mais motivo nenhum pra chorá... Eu cortei o laço que prendia a vida da gente... E vô carregá comigo a nossa promessa".

O filho não terá mais nenhum vínculo com o Cramulhão. As fofoqueiras do Pantanal, Mariana e Filó, chegarão no quarto e estranharão: "Nasceu de que jeito?". Irma responderá que o bebê só iria nascer com o pai. "Como ele me disse que queria nascer... Pelas mãos do pai. De outro jeito o meu filho não iria nascer", explicará.

Mas Trindade já terá ido embora, misteriosamente, e ninguém mais conseguirá vê-lo. "Mais então... Onde é que ele tá?", questionará Filó. A câmera mostrará o quarto inteiro e o público verá que ele realmente já não está mais no ambiente.

Essa sequência será exibida a partir de quarta-feira (24) na Globo.

 *Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!