Bruna Carvalho e Cleber Rodrigues seguem trabalhando na CNN Brasil
Reprodução/Instagram
Bruna Carvalho e Cleber Rodrigues seguem trabalhando na CNN Brasil


Os repórteres Bruna Carvalho e Cleber Rodrigues conseguiram escapar da lista de cortes da CNN Brasil, que decidiu dizimar a sucursal do Rio de Janeiro, reduzindo o quadro de funcionários em 90% . Já os seus colegas Lucas Madureira e Isabelle Saleme não tiveram a mesma sorte e foram desligados na quinta-feira (11).


A coluna havia noticiado ontem a decisão controversa da CNN em praticamente acabar com o escritório carioca. O único setor que não foi atingido pelo desmanche foi o de apresentadores e analistas, que entram diariamente no ar e comandam os telejornais da casa.

No entanto, a equipe de reportagem, cinegrafistas, editores, operadores técnicos, administrativo, limpeza e outras áreas sofreram reduções significativas. Renata Affonso, CEO da CNN Brasil, avaliou que a sucursal estava superdimensionada e resolveu fazer o corte gigantesco para aliviar o caixa.

Além disso, outra justificativa adotada pelo canal é que este semestre será totalmente focado nas eleições. E as praças consideradas prioritárias são Brasília e São Paulo, que receberam reforços pontuais. No Rio de Janeiro, quando houver alguma demanda extra, serão escalados repórteres freelancers.

Outra medida adotada por fins de economia é a ruptura do contrato com a Paris Filmes, que vinha dando o suporte ao canal nas captações de imagens externas e até em reportagens. Agora a CNN busca um novo parceiro que forneça o mesmo serviço a um preço muito mais em conta que a antiga fornecedora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!