Como o reality A Fazenda 14 vai proteger as peoas contra Arthur do Val?
Reprodução/Instagram
Como o reality A Fazenda 14 vai proteger as peoas contra Arthur do Val?

Dessa vez, a Record foi longe demais e convidou o deputado cassado Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, para integrar o elenco de A Fazenda 14. O ex-parlamentar perdeu o mandato após quebrar o decoro e se referir às mulheres vítimas da guerra da Rússia contra a Ucrânia como "fáceis".

Diante de um cenário como este, a pergunta que fica é: como a Record pretende garantir a segurança das mulheres que estarão confinadas no reality show rural?

Arthur tem um passado problemático com as mulheres. Em sua viagem à Ucrânia, ele disse a amigos que poderia comprar qualquer mulher do local para ter relações sexuais, porque elas eram pobres. Detalhe: ele se referia àquelas que tiveram suas vidas destruídas por conta dos bombardeios russos.

Esses áudios vazaram na imprensa, e Mamãe Falei tentou se defender. Para piorar a situação, ele estava noivo quando viajou à Ucrânia e fez os comentários sexistas a respeito das vítimas da guerra.

O convite da Record ao ex-deputado é um escárnio. Mas não é algo inédito. A emissora sempre buscou personalidades da mídia envolvidas em escândalos para compor os elencos de seus realities.

No ano passado, tivemos Nego do Borel, que meses antes de entrar no programa havia sido denunciado por estupro por duas ex-namoradas. Mesmo assim a emissora bancou sua entrada. Resultado: foi expulso antes de completar um mês por tocar o corpo de Dayane Mello inapropriadamente e ainda ser acusado de tentar praticar sexo com a modelo contra a vontade dela.

Em 2019, a emissora escalou Phellipe Haagensen, figura de passado conturbado e que acabou expulsa por um motivo semelhante ao de Borel: tocou de maneira imprópria e sem consentimento o corpo de Hariany Almeida e também acabou expulso.

A Record sempre soube quem eram essas pessoas e o que elas poderiam causar dentro do confinamento. E mesmo assim pagou para ver, em nome do entretenimento. As grandes prejudicadas foram as mulheres, que tiveram seus corpos violados em rede nacional. 

A escalação de Mamãe Falei é algo que foge dos limites do aceitável. Ter um homem de comportamento duvidoso e com potencial de repetir cenas lamentáveis que já vimos no passado é colocar um grupo de mulheres em risco.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!