Fernanda Pineda é a nova apresentadora da MTV
Cleiby Trevisan/MTV
Fernanda Pineda é a nova apresentadora da MTV


Imagine assinar um contrato e ter que guardar segredo por semanas sem contar a novidade para ninguém. Essa é a realidade de diversos astros internacionais quando são escalados para filmes ou séries. E também foi realidade de Fernanda Pineda, nova apresentadora da MTV que precisou ficar em silêncio por um longo período sem poder dividir com seus fãs seu novo destino profissional.


"Não sou uma estrela da Marvel, mas me senti como uma. Você tem que ficar calada. E a ansiedade, menino? A gente tem que esperar assinar, saber as datas. A gente quer falar. Meu mapa astral estava certo, a Susan Miller acertou (risos). Eu fiquei pensando: 'Então é assim que um ator da Marvel se sente guardando segredos'", disse ela em entrevista exclusiva à coluna.

Fernanda terá dois programas semanais no canal: o MTV Hits Gaming e o MTV News Gaming, onde ela mostrará todas as novidades do universo gamer e geek para os telespectadores do canal. E a estreia ocorrerá na próxima segunda-feira (15), às 17h30, no MTV Hits.

Em sua primeira entrada oficial na programação, ela falará sobre o show que Justin Bieber irá realizar dentro do jogo Free Fire. "Essa é uma tendência que tem rolado muito, de artistas se apresentando dentro de jogos de videogame. Vamos colidir estes universos. E este é o jeito que mais adoro falar de cultura pop", explica.

Fora do ar há pouco mais de um ano, Fernanda aproveitou para se aprofundar ainda mais no universo pop e geek. Quando chegou o convite para trabalhar na MTV, ela não pensou duas vezes e apenas aceitou.

"Me preparei para este momento, sempre soube, até pelo meu mapa astral, que as coisas iriam acontecer. Era para não ter pressa, para eu ir me preparando. E quando chegou o e-mail eu estava me sentindo muito pronta. Eu me especializei nesse assunto ao longo da minha vida profissional e falei: 'Vamos, já estou com a roupa de ir'. Estou mais que pronta para abraçar este desafio, para me divertir também, porque é um assunto maravilhoso e eu gosto tanto."

Volta por cima

Os programas marcam a volta de Fernanda à TV, após pouco mais de um ano do desmanche do canal Loading. Ela era uma das principais apresentadoras do canal, que provocou uma revolução no mercado quando estreou, mas os erros cometidos pelos sócios fez o projeto durar poucos meses e todos os profissionais foram demitidos de maneira abrupta.

"Apresentei um programa ao vivo, diário e sem roteiro na Loading. Aprendi muito. Sinto que saí de lá uma comunicadora completa. Foi um megadesafio, só tenho a agradecer a equipe que estava comigo, porque a gente não tinha estrutura, a real é essa, e a gente entregava coisas muito legais e que tem tudo a ver com o talento e altíssima capacidade de todos os profissionais que estavam ali", recorda.


"E é justamente por todos os meus colegas que foi difícil este final, porque foi um final abrupto, que ninguém estava esperando, foi muito dolorido e difícil. Infelizmente boa parte do público não entende o que aconteceu. A gente teve que se tornar porta-voz dessa situação e é um lugar muito delicado quando você está passando por um luto."

Coração forte

"Quase caí para trás". Foi assim que Fernanda reagiu ao abrir sua caixa de e-mails e se deparar com uma mensagem da MTV, que a convidou para integrar seu casting. Não foi um telefonema ou mensagem no WhatsApp. "O primeiro contato foi por e-mail e eu falei: 'Como assim?'".

"A notícia me pegou de uma maneira muito feliz. Pode parecer muito clichê, mas não tem outra palavra para falar", lembra. "Passei a adolescência vendo a MTV diariamente, é o canal que eu tenho mais watch time acumulado, falando bem sério. Eu votava para pedir clipes, acompanhava o Disk. Primeira vez que eu vi alguém falando muito sobre cinema era a Marina Person, uma pessoa que admiro demais. É um canal que fez parte da minha vida."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!