Boninho não vive seus melhores dias na Globo e tem emprego ameaçado
Divulgação/Globo
Boninho não vive seus melhores dias na Globo e tem emprego ameaçado

J.B. de Oliveira, o  Boninho, está ciente de que não vive sua melhor fase na Globo e começou a sondar oportunidades no mercado, principalmente de emissoras que o procuraram no passado e ele acabou recusando. Mas a coluna descobriu que em meados de junho, o diretor do núcleo de realities da líder de audiência conversou com os donos da Band para tratar de seu futuro na TV.


Sei que Boninho pode vir a público desmentir essa informação, mas já antecipo logo de cara: a reunião com Johnny Saad ocorreu presencialmente em São Paulo. E por mais que o sigilo do encontro tivesse ficado implícito, a reunião vazou na Band. E foi assim que a coluna recebeu a informação.

A Band quer ampliar sua presença na linha do entretenimento, principalmente na área de realities. Boninho, que é um excelente adaptador de formatos internacionais, é visto como peça fundamental para a emissora do bairro do Morumbi cresça neste segmento.

As conversas se deram em tom informal. Não houve uma proposta oficial por parte de Johnny a Boninho, e tampouco o diretor formalizou um pedido de emprego ao empresário. Mas ambos demonstraram interesse em uma futura parceria.

Foram apresentadas ideias de formatos que poderiam fazer sucesso na Band, sugestão até mesmo de reformulação da grade e de contratação de apresentadores com o "peso Globo" no currículo para aumentar o potencial artístico e comercial.

O impasse, no entanto, se dá por um único motivo: falta de verba para investir em Boninho e nos projetos que ele sugeriu a Johnny. Neste ano, a emissora não pretende investir em nenhum outro programa. A ordem é segurar o caixa para não ter gastos excessivos. A única novidade que está por vir é a sitcom Nóis Na Firma. Não há nenhum novo projeto no horizonte da Band.

O cenário poderia se alterar caso Boninho já chegasse na emissora com patrocinadores garantidos, assim como fez Fausto Silva com o seu Faustão na Band. Mas para isso acontecer, o diretor da Globo precisaria se expor demais no mercado, e ele ainda tem vínculo com a rede da família Marinho.

Fato é que a conversa existiu. Mas na Band, por enquanto, o fator dinheiro impossibilitou a formalização de uma proposta. Mas Boninho segue no radar de Johnny. E se vier a se desligar da Globo no próximo ano (que é o mais provável de acontecer), ele tem as portas abertas na concorrente.

A coluna procurou Boninho pelas redes sociais há mais de um mês, mas até hoje ele nunca respondeu. A Band, até a publicação desta notícia, também não se manifestou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!