Tudo sobre A Fazenda 14: Estreia, número de peões e famosos escalados

Após uma sequência de flops dos realities na TV brasileira em 2022, o público tem apostado todas as suas fichas em A Fazenda 14, que já está a todo vapor na Record. A coluna obteve informações exclusivas sobre a nova temporada e te conta tudo o que descobrimos até o momento. Veja:

Estreia

A Record marcou a estreia de A Fazenda 14 para 13 de setembro, uma terça-feira. Pode ser que algo mude no meio do caminho e a emissora antecipe o início do programa em um dia, para que ele passe a ser exibido já na segunda-feira. Mas por enquanto, esta é a data oficial estabelecida pela Record.

Reprodução/Record

Duração

Assim como no ano passado, a nova edição terá 94 episódios. Portanto, seu encerramento tem previsão para ocorrer em 13 de dezembro. Mas se o elenco cativar o público e render bons índices à emissora, pode ter certeza que seremos presenteados com mais uma semana de duração, assim como ocorreu em A Fazenda 12.

Reprodução/Record

Participantes

O plano comercial da Record diz que entrarão na disputa oficial pelo prêmio de R$ 1,5 milhão o total de 21 peões. Achou o número estranho? Lembre-se que no ano passado foi exatamente esta mesma quantidade de famosos que brigaram pelo prêmio.

Reprodução/Record

TikTok

Serão 20 famosos entrando na casa logo no primeiro dia. O 21º será definido naquela dinâmica do Paiol TikTok, onde quatro famosinhos da rede social ficam em um confinamento paralelo por quase uma semana. Ao longo deste período, precisam conquistar o público, que será soberano e irá definir quem entrará de fato no reality show.

Reprodução

Conheça os influencers

Os quatro nomes não são grandes conhecidos pelo público em geral, mas fazem muito sucesso no TikTok. No ano passado, o Brasil conheceu melhor Sthefane Matos, que era uma grande anônima na TV brasileira, mas que bombava na web. Conheça os quatro possíveis participantes do Paiol TikTok deste ano:

Reprodução/Instagram

Juliano Floss

Embora tenha apenas 18 anos, Juliano é um dos maiores nomes do TikTok por conta de seus vídeos fazendo dancinhas de músicas que estão estouradas na plataforma. Por conta de sua popularidade na web, acabou participando de shows de Pedro Sampaio e virou amigo de Anitta.

Reprodução/Instagram

Patrícia Ramos

A pandemia fez Patrícia Ramos se tornar um fenômeno na web com seus vídeos de humor. A virada de chave foi quando postou no TikTok um vídeo onde dizia a frase: "Deve ser muito ruim não gostar de mim e não poder me chamar de feia". Fábio Porchat e Karol Conká foram alguns dos famosos que entraram na onda do meme e ajudaram a jovem de 22 anos a conquistar seus quase 4 milhões de seguidores na plataforma.

Reprodução/Instagram

José Lohn

Conhecido como o "maior ciumento do TikTok", José Lohn coleciona 3,6 milhões de seguidores na rede social. Nos vídeos que viralizaram, ele sempre é trollado pelo namorado, Gilliardi Machado, que vive provocando o rapaz. As reações raivosas e espontâneas transformaram o casal em um dos mais populares na rede social.

Reprodução/Instagram

Larissa Gloor

Larissa Gloor é atriz e conta com 3,3 milhões de seguidores no TikTok, onde publica vídeos de humor, tirando sarro de estereótipos e situações cotidianas. Em 2016, ela posou nua para a Playboy de Portugal.

Reprodução/Instagram

Famosos

Entre os 20 famosos que irão participar da disputa figuram nomes de todas as áreas artísticas. A coluna antecipou neste fim de semana que a dançarina Rosiane Pinheiro foi convidada pela Record para participar desta temporada. E tudo indica que ela estará dentro do confinamento.

Reprodução/Instagram

Cronograma

A Fazenda 14 será exibida diariamente, porém apenas três dias da semana haverá transmissão ao vivo. Veja o cronograma: Segunda-feira: Prova de Fogo (gravado) Terça-feira: Formação da Roça (ao vivo) Quarta-feira: Prova do Fazendeiro (ao vivo) Quinta-feira: Eliminação (ao vivo) Sexta-feira: Flash + convivência (gravado) Sábado: Festa (gravado) Domingo: Convivência (gravado)

Reprodução

Ela volta!

Adriane Galisteu está confirmadíssima no comando de A Fazenda 14. E a Record encheu a bola da apresentadora no plano comercial distribuído às agências e empresas que irão patrocinar a temporada: foi classificada como uma mulher moderna, forte, multidisciplinar, ativa e corajosa.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline