Jair se arrependeu e decidiu ir à Globo para ser sabatinado no Jornal Nacional
Reprodução/Instagram
Jair se arrependeu e decidiu ir à Globo para ser sabatinado no Jornal Nacional


Correndo risco de ser derrotado por Lula no primeiro turno da eleição presidencial, Jair Bolsonaro recuou em sua decisão de não ir à Globo para ser sabatinado ao vivo por William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional. Agora, o atual presidente da República resolveu ir até as instalações da emissora no Rio de Janeiro para conceder a entrevista.


Em seus quase quatro anos de mandato, Bolsonaro elegeu a Globo como sua maior inimiga pelo simples fato da emissora mostrar os erros de sua gestão. Recentemente, seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, havia reforçado pelas redes sociais que o pai não pisaria na emissora e que se os jornalistas fizessem questão da realização da sabatina, que eles fossem até Brasília.

"Tá marcado! Presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional dia 22/agosto, direto do Palácio do Alvorada", disse Flávio em seu perfil no Twitter.

Na noite de quinta-feira (4), a equipe de Bolsonaro enviou um comunicado à Globo reforçando que não iria pisar nas dependências da emissora, alegando que "a campanha e compromissos assumidos anteriormente" impossibilitava a ida ao Rio na data fornecida pela Globo.

Como as regras das sabatinas sempre foram claras para todos os candidatos, a Globo reforçou que o evento só é possível ser realizado dentro dos estúdios da emissora. E interpretou a resposta da equipe de Bolsonaro como uma recusa ao convite.

Ciente de que sua popularidade cai a cada pesquisa de intenção de votos revelada pelos institutos, Bolsonaro mudou de ideia e agora conseguiu encontrar uma brecha na agenda, dizendo que o e-mail anterior se tratava apenas de uma sugestão, e não de uma recusa à sabatina.

Portanto, a agenda de entrevistas do Jornal Nacional com os presidenciáveis ficou da seguinte maneira: Bolsonaro (22/08), Ciro Gomes (24/08), Lula (25/08) e Simone Tebet (26/08).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários