Contratado a peso de ouro em março de 2019, André Azeredo terá uma nova chance na tela da Record. A partir deste sábado (6), ele comandará o quadro Record Investiga, que será exibido semanalmente no Fala Brasil. O projeto é mais um produto lançado pelo Núcleo do Jornalismo Investigativo da Record.
"É um trabalho de imersão nos assuntos, o que venho aprendendo cada dia mais desde que comecei a trabalhar no Núcleo de Jornalismo Investigativo, há um ano e meio. É uma experiência que envolve apurar fatos, escrever roteiros e destacar aquilo que os jornais diários não têm tempo de fazer", explica Azeredo.
Ele havia sido contratado em 2019 para comandar o finado SP no Ar, telejornal que abria a programação da Record. Mas os baixos índices de audiência o fizeram ser realocado na reportagem. No mesmo ano, ele chegou a ser escalado para substituir outros colegas nos plantões de fim de semana do Balanço Geral.
Em novembro de 2019, Azeredo foi deslocado para o Domingo Espetacular, onde ganhou o título de "repórter especial". E no início do ano passado foi transferido para o núcleo de jornalismo investigativo, do qual também faz parte Roberto Cabrini.
No novo quadro, o jornalista aprofundará as investigações sobre o tema da semana. Na estreia, ele contará a história de Jessica Andrade, uma mulher de 28 anos que sempre ostentou luxo e riqueza nas redes sociais, e tomou a frente do tráfico de drogas em Fortaleza (CE) após a prisão de seu marido.
A equipe de André Azeredo teve acesso a diversos áudios que mostraram a maneira dura com que a criminosa lidava com seus subalternos, inclusive como ela era carrasca na hora de negociar com os homens do Comando Vermelho.