Jô Soares retornaria aos palcos para se despedir com a peça À Meia Luz
Crédito: Lailson Santos
Jô Soares retornaria aos palcos para se despedir com a peça À Meia Luz

O apresentador, humorista, escritor e dramaturgo Jô Soares morreu nesta madrugada de sexta-feira (5). Dias antes da sua partida, ele ensaiava para uma peça de despedida, que também marcaria seu retorno aos palcos quatro anos depois de dirigir e atuar em A Noite de 16 de Janeiro.

Segundo informações da Folha de São Paulo, a estreia de À Meia Luz estava marcada para setembro. A peça do Inglês Patrick Hamilton traz a história de um homem que mantém o controle sobre sua mulher fazendo com que ela duvide de sua própria sanidade ao abaixar as luzes da casa e negar qualquer alteração no entorno.

Em 1940 a obra foi adaptada para o cinema sob a direção de Thorold Dickinson. Originalmente intitulada Gas Light, deu origem ao termo "gaslighting", que é usado para denominar a ação de um agressor que faz com que sua vítima passe a duvidar de si mesma, de suas condições mentais e de sua sanidade. 

O espetáculo estava previsto para chegar dia 9 de setembro ao Teatro Procópio Ferreira, com Erica Montanheiro e Giovani Tozi. Jô Soares estava longe da televisão desde dezembro de 2016, quando encerrou o Programa do Jô na Globo. Sua última aparição foi quando tomou a vacina contra Covid-19 em maio do ano passado. 

Em uma rápida entrevista de dentro do seu carro, o apresentador falou "temos que batalhar". E completou: "Beijo do gordo, de máscara."

*Com a colaboração de Amanda Moreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!