Daniela Lima ganhou mais tempo de exposição na CNN Brasil
Reprodução/CNN
Daniela Lima ganhou mais tempo de exposição na CNN Brasil

Uma mudança estratégica vinha sendo guardada a sete chaves na CNN Brasil, mas a coluna fez questão de te contar em primeira mão. A partir da próxima segunda-feira (8), o CNN 360º, comandado por Daniela Lima, vai ganhar mais meia hora de duração, com o seu início antecipado para às 15h30. A alteração é uma tática da emissora à recente alteração da grade da Globonews, que promoveu a ida de Júlia Duailibi para a faixa das 16h, o atual horário de seu telejornal.

A mudança no horário da CNN Brasil coincide com o período eleitoral, que promete uma disputa acirrada em busca de informações exclusivas pelos dois canais de notícias. Isso ocorre no momento em que se dá a consolidação do segundo lugar em audiência para a CNN Brasil entre os canais de notícias da TV paga em São Paulo, principal mercado publicitário do país, ficando atrás apenas da GloboNews.

Desde a chegada da CNN Brasil, a GloboNews tem mudado bastante o seu perfil de atuação. O modelo adotado pela CNN, de colocar seus repórteres e apresentadores à caça de notícias sempre exclusivas, mexeu com a concorrência, que se viu obrigada a seguir o mesmo estilo de cobertura no noticiário. 

Daniela Lima tem sido um dos grandes destaques da programação da CNN, com seu estilo nervoso sempre em busca de uma notícia exclusiva. Júlia Duailibi tem perfil semelhante e foi convidada pela GloboNews para disputar audiência com sua antiga colega de redação na Folha de São Paulo, Dani Lima.

Recentemente, uma outra jornalista com esse mesmo perfil passou a comandar o Studio i: Andreia Sadi, mais uma figura dessa geração que não esconde o desejo pela apuração, como Daniela Lima e Julia Duailibi.

Com a ampliação em meia hora do programa de Daniela, a CNN Brasil antecipa em meia hora a grade dos programas que antecedem o CNN 360º.

*Com a colaboração de Amanda Moreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!