Ana Hikari detona escalação de Ana Clara e Bruno de Luca para fazerem personagens orientais
Reprodução
Ana Hikari detona escalação de Ana Clara e Bruno de Luca para fazerem personagens orientais

A atriz Ana Hikari detonou a escalação dos apresentadores Ana Clara e Bruno de Luca para uma participação especial em Cara e Coragem, novela das 19h da Globo. O problema é que ambos irão interpretar personagens orientais --algo que eles nitidamente não são.

"Esse emoticon (de palhaço) é a minha foto do crachá de atriz contratada da casa cada vez que a empresa faz uns yellowface/whitewashing/abordagens racistas e eu tenho que fingir que tá tudo certo", publicou em seu perfil no Twitter. 

Junto ao desabafo, Ana compartilhou foto dos apresentadores ao lado de Paolla Oliveira e Marcelo Serrado, em que todos estão vestindo roupas da cultura oriental. A imagem foi divulgada pela própria Globo.

"Pat e Moa serão convocados para uma nova gravação em #CaraECoragem. Desta vez, eles serão os dublês de ação de ninguém mais, ninguém menos que Ana Clara e Bruno de Luca, num set todo inspirado na cultura oriental. Eu já amei!", publicou o perfil do Gshow.

Em resposta ao seu próprio tweet de desabafo, Ana Hikari escreveu: "Lembrando que isso não é um ataque pessoal a nenhum ator ou atriz ok? Essa questão é muito maior do que uma questão individual".

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!