Mestre do Sabor deixa a programação da Globo após três temporadas
Divulgação/Globo
Mestre do Sabor deixa a programação da Globo após três temporadas


Após três anos de fiasco na audiência, a Globo tomou a decisão de não realizar a quarta temporada do reality show Mestre do Sabor. A competição de gastronomia, idealizada pelo núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, nunca empolgou os telespectadores e desta vez foi descontinuada da programação.


Oficialmente, a emissora não decreta o fim do formato, apenas diz em nota que neste ano o reality show não será realizado. Em seu lugar, exibirá a primeira temporada da série This Is Us, fenômeno de audiência na TV paga. O curioso é que a quarta temporada do Mestre do Sabor chegou a ser anunciada no BBB22.

Mestre do Sabor foi um reality problemático para a Globo desde sua primeira temporada. Comandado por Claude Troisgros, o programa sofria com diversos fatores, entre eles o formato, considerado inicialmente confuso por parte dos telespectadores. Outro agravante foi por conta do time de jurados, que não conquistou a simpatia da audiência, assim como ocorreu com o MasterChef.

Em termos de audiência, o programa sempre ficou abaixo do esperado pela emissora. Mesmo recebendo com um Ibope alto por conta das novelas das nove que o antecediam, o programa chegava a perder quase metade do público em questão de minutos. No campo comercial, não era um problema, já que a Globo todos os anos conseguia bons patrocinadores.

O cancelamento do formato foi anunciado de forma tímida pela emissora. Na nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira (12), o título do e-mail apresentava somente a chegada da série norte-americana, que estreará em novembro, quando Travessia já estiver ocupando a faixa das nove no lugar de Pantanal. A informação sobre o fim do Mestre do Sabor constava no último parágrafo do comunicado. Leia:

"Um sucesso mundial chega à TV Globo em 2022: a série americana ‘This is Us’. A história que emocionou milhões de pessoas pelo mundo poderá ser vista a partir de novembro, logo após ‘Travessia’, nova novela das nove. A série acompanha a história e o cotidiano da família Pearson ao longo das décadas. A primeira temporada, que será a exibida na Globo, foi indicada a 11 Emmys e teve enorme sucesso de audiência e repercussão.

Com a estreia da série, haverá uma mudança na grade da TV Globo e a nova temporada o reality gastronômico Mestre do Sabor não será mais exibida este ano."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!