A coluna te contou com exclusividade que a Record já havia pensado em alguns nomes de seu elenco, como Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, para substituir Sabrina Sato no Ilha Record. Essa ideia não foi descartada, mas se tornou um plano B. A prioridade dos executivos é seduzir algum nome da concorrência para alavancar a parte comercial do reality show --que deu prejuízo em sua primeira temporada.
Entre as quatro possibilidades listadas inicialmente (ainda havia Lidi Lisboa e Fabiana Oliveira como opções), Ticiane saiu na frente e se tornou a primeira opção. Mas a direção da casa pensou em dois fatores: a apresentadora do Hoje em Dia já tem três programas sob seu comando e está consolidada em sua grade. E após inúmeras baixas no elenco no último ano, chegou a hora de dar uma resposta ao mercado.
Portanto, a prioridade do momento é trazer algum nome da concorrência e de forte apelo comercial para substituir Sabrina Sato no Ilha Record
. A coluna não teve acesso aos nomes que de fato já foram abordados pela direção da Record, mas soube que Luciana Gimenez é um nome que agrada muito aos bispos.
Atualmente, ela perdeu um espaço significativo na grade da RedeTV! e entra no ar apenas uma vez por semana com o Superpop. Luciana já teve conversas com a Band entre 2019 e 2020 e quase se mudou para a emissora da família Saad, mas ela mesma recuou nas negociações e preferiu seguir na emissora em que trabalha há 21 anos.
Outro nome que já pintou no radar da emissora no passado foi o de Fernanda Souza, que deixou a Globo em 2018 após a primeira temporada do Só Toca Top. Atualmente ela está contratada pela Netflix, onde apresentará um reality show de gastronomia, o Iron Chef Brasil, que já está inteiramente gravado e só falta estrear na plataforma.
Como o tempo é curto e a previsão da estreia da segunda temporada do Ilha Record é em julho, a emissora não descartou usar um nome de seu atual elenco. Caso tudo dê errado, Ticiane será escalada para a missão de substituir Sabrina Sato.