Murilo Salviano ocupará a vaga de Pedro Vedova em Londres
Fábio Rocha/Globo
Murilo Salviano ocupará a vaga de Pedro Vedova em Londres


Em alta na Globo e um dos repórteres preferidos da chefia do Fantástico, Murilo Salviano foi promovido a correspondente do Jornalismo e agora ficará baseado em Londres, na Inglaterra. Ele ocupará a vaga de Pedro Vedova, que está nas terras da rainha desde 2014 e voltará a dar expediente no Brasil.

Em comunicado enviado à imprensa, a Globo avisou que as mudanças serão implementadas a partir de agosto. Até lá, Salviano terá tempo suficiente para se organizar e se estabelecer no país em que viverá pelos próximos anos. Com a promoção, ele deixará de ser exclusivo do Fantástico e trabalhará para todos os telejornais da emissora.


Salviano é repórter especial do Fantástico desde 2019. Antes, integrava o time da GloboNews, onde se destacou como o mais jovem repórter da sucursal de Brasília. Além de já ter assinado reportagens nos principais telejornais do país, ele também participou de documentários como BR 101: Uma Rodovia de Muitos Brasis, do canal de notícias, em que cruzou o país dentro de um carro, por 30 dias, com um cinegrafista.

Além de vários prêmios, o documentário foi capa do jornal O Globo, em dezembro de 2018, como um dos principais produtos de televisão daquele ano. No fim de 2021, com Tábata Poline, Murilo assinou o especial de fim de ano Fé na Vida, da Globo, sobre a retomada de sonhos e projetos interrompidos durante a pandemia.

Pedro Vedova entrou na GloboNews em 2008, pelo programa Estagiar. Em 2012, passou a fazer videorreportagem no Núcleo de Reportagens Especiais do canal de notícias. Foi enviado especial do canal nas eleições do Paraguai, na Venezuela, na cúpula do Mercosul na Argentina e em reportagens sobre política, economia e cultura em São Paulo, Brasília e Fortaleza.

Cobriu a Rio+20, as manifestações de junho de 2013, e esteve presente na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), durante a visita do Papa Francisco ao Brasil. No início de 2014, baseado em Londres, Pedro Vedova passou a atuar como correspondente internacional da GloboNews e estreou no Jornal Nacional no ano seguinte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!