Linn Da Quebrada e Pedro Scooby elogiaram os sanduíches que não têm picanha
Reprodução/Globo
Linn Da Quebrada e Pedro Scooby elogiaram os sanduíches que não têm picanha


O McDonald's decidiu eliminar de seu cardápio os sanduíches da linha "Novos McPicanha" de todas as lanchonetes do país após ser revelado que os hambúrgueres não continham carne de picanha em sua composição, somente um molho com o sabor do corte nobre da carne. E a rede também decidiu acabar com a campanha protagonizada pelos participantes do BBB22.


"A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha 'Novos McPicanha', em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada 'Novos McPicanha' teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos", disse a rede em nota enviada à coluna.

Os vídeos publicitários da nova linha de sanduíches foram gravados dentro do reality show da Globo e contou com a participação de nove ex-brothers: Linn Da Quebrada, Natália Deodato, Jessilane Alves, Pedro Scooby, Douglas Silva, Paulo André Camilo, Gustavo Marsengo, Eliezer Neto e Arthur Aguiar.

Leia Também

Nenhum dos brothers havia sido orientado de que estavam gravando uma campanha de sanduíches que não continham carne de picanha em suas composições e foram induzidos ao erro, assim como milhões de consumidores, ao promover e elogiar exageradamente os novos lanches, que apenas continham um molho no sabor de picanha.

Em um dos vídeos promocionais, ainda disponíveis nas redes sociais da Globo, Scooby chega a dizer que está comendo "uma picanha deliciosa", sem saber que estava ingerindo outro tipo de carne.

A coluna conversou em off com empresários de alguns participantes, que se mostraram preocupados em ver as imagens de seus clientes associadas a uma propaganda enganosa. Além disso, disseram que estavam reféns das decisões da Globo, que foi a responsável por fechar o contrato de publicidade da rede de fast food com os nove ex-BBBs.

Procurei a emissora na quinta-feira (28), e mesmo após 24 horas de espera por uma resposta, ela optou por não se pronunciar. Já o McDonald's optou por tirar os sanduíches do cardápio após ser notificado pelo Procon-SP e ser investigado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários