Conforme a coluna publicou em primeira mão, Reinaldo Gottino
foi levado às pressas para o Hospital Moriah, na zona sul de São Paulo, após sentir fortes dores no peito minutos antes de entrar no ar no Balanço Geral desta quarta-feira (23). No primeiro boletim médico, consta que ele segue internado.
"O jornalista e apresentador Reinaldo Gottino foi encaminhado na tarde de hoje para o Hospital Moriah em decorrência de dor torácica. O estado do paciente é estável e sendo submetido, no momento, a exames diagnósticos. O paciente está sob os cuidados da equipe coordenada pelos Drs. Leandro Echenique (cardiologista) e Fábio Machado (intensivista)", diz o comunicado.
Gottino reclamou do desconforto minutos antes de entrar no ar. Ele relatou fortes dores no peito e uma enorme sensação de mal-estar.
Amigos da coluna que trabalham na emissora viram Gottino sendo carregados pelos bombeiros que trabalham nas instalações da Barra Funda. Primeiramente ele foi encaminhado ao ambulatório e depois foi conduzido ao hospital Moriah, próximo ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
William Leite, acostumado a cobrir folgas e desfalques de última hora, foi escalado para substituir Gottino no comando do Balanço Geral. A coluna torce pela pronta recuperação do apresentador.