Sabrina Sato pediu demissão da Record e assinou com a Globo
Reprodução/Instagram
Sabrina Sato pediu demissão da Record e assinou com a Globo


Sabrina Sato anunciou sua saída da Record nesta quarta-feira (16) após oito anos na emissora. Com a ida para a Globo, uma nova vaga foi aberta na programação: o comando do Ilha Record. A direção já trabalha com alguns nomes para o reality show, principalmente o de Rodrigo Faro.


Meu amigo André Romano foi o primeiro a noticiar o nome de Faro à frente do Ilha Record, e de fato ele é o mais cotado para a função. Mas a coluna descobriu que ele não é a única opção da direção da casa e diversos fatores têm contribuído para que outros nomes possam ficar com a vaga de Sabrina.

O principal deles é que Faro vive seu pior momento na Record, e isso é analisado de maneira positiva e também negativa. 

A primeira é que a experiência do apresentador poderia ajudar a turbinar a audiência da segunda temporada do Ilha Record por ser um rosto conhecido do grande público, e que ele acabe conquistando a simpatia dos fãs de reality shows a ponto de conseguir migrá-los também para os domingos e ajudar a recuperar o Hora do Faro.

A segunda possibilidade é testar seu desempenho e aceitação do público para migrá-lo em definitivo para os programas de temporadas, assim como ocorreu com Mion e Sabrina no passado, e tirá-lo efetivamente da disputa pela audiência aos domingos.

O fato de estar há mais de um ano amargando o terceiro lugar no Ibope faz a casa refletir se ele de fato seria a escolha mais apropriada para comandar o Ilha Record.

Mas também há uma outra questão entre os diretores: com tantas baixas no elenco que aconteceram neste ano, por que não trazer um nome forte da concorrência para turbinar seu casting? Ou até mesmo dar oportunidades para outros nomes que estão à disposição da casa após bons desempenhos em outros projetos?

Lucas Selfie e Lidi Lisboa são opções aventadas. Sim, os dois como dupla. A avaliação da casa sobre o desempenho deles à frente das sabatinas com os eliminados de A Fazenda 13 foi alta. São pessoas que participaram de realities da Record, caíram nas graças do público, têm alta sintonia no vídeo, têm apelo comercial e são muito mais baratos que Rodrigo Faro.

Além disso, a casa não descarta fazer um movimento que virou um ritual na Globo: usar uma figura cativante do Jornalismo para comandar uma competição. Geraldo Luís, que foi tirado do Balanço Geral, e Celso Zucatelli, efetivado no time do Entretenimento, também são opções.

Faro ainda segue como o nome mais forte, mas antes de bater o martelo a casa ainda irá estudar a questão comercial, já que a primeira temporada do Ilha Record deu prejuízo à emissora, que fez um alto investimento de produção, mas vendeu apenas duas cotas de patrocínio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!