Marcelo Pereira assumiu em definitivo a apresentação da previsão do tempo na Globo
Reprodução/Globo
Marcelo Pereira assumiu em definitivo a apresentação da previsão do tempo na Globo


Há menos de um ano na Globo de São Paulo, Marcelo Pereira foi efetivado como apresentador da previsão do tempo do Hora Um, Bom Dia Brasil e Em Pauta, da GloboNews. Ele assumiu a vaga que pertencia a Jacqueline Brazil , que agora está no SP1 e no Jornal Hoje.




À coluna, a emissora confirmou a efetivação de Marcelo Pereira na vaga de apresentador da previsão do tempo.

O novo titular "furou a fila" no processo de promoção dentro da Globo por dois motivos: seu trabalho foi extremamente elogiado pela chefia e também pelo plano de Ana Escalada, diretora de Jornalismo de São Paulo, que quer ampliar a diversidade de profissionais em sua equipe, seja na frente ou atrás das câmeras.

Ele acabou passando à frente de Tiago Scheuer, que está desde 2015 no time de apresentadores do mapa-tempo da Globo. Ele seguirá à disposição da equipe chefiada por Eliana Marques, titular do SP2 e do Jornal Nacional, quando for necessário substituir alguém do time que esteja de férias, folgas ou eventuais licenças-médicas.

Marcelo Pereira iniciou na reportagem de São Paulo em março de 2021. Em setembro do mesmo ano, foi testado pela primeira vez ao vivo na apresentação do tempo durante o feriado da Independência, nos dias 6 e 7, substituindo Jacqueline Brazil, que esteve de folga na escala de trabalho. Agradou e sua frequência no quadro só aumentou.

Com a saída de Anne Lottermann da Globo, as portas se escancararam para Pereira, que já trazia em sua bagagem a função de apresentador de telejornal na TV Fronteira, afiliada de Presidente Prudente, onde comandava o FN2, equivalente ao SP2. Antes, ele já havia trabalhado na Rede Amazônica (Acre) e TV Anhanguera (Tocantins).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!