O Só Pra Contrariar – SPC para os íntimos – completa 30 anos de carreira este ano e, para marcar a data, o grupo preparou um projeto comemorativo. O álbum “O Lado B” foi lançado na última sexta-feira (27) com releituras de músicas que os novos amantes do pagode talvez não conheçam. Em um bate-papo com o iG , o líder do grupo, Fernando Pires, deu todos os detalhes do projeto.

Leia também: Tributo a Tina Turner emociona mesmo sendo uma comédia musical

Só Pra Contrariar
Divulgação
"Só Pra Contrariar" lança EP "O Lado B" com músicas antigas que não são tão conhecidas


A ideia de elaborar esse álbum comemorativo é um sonho antigo dos integrantes desse grupo que é uma referência quando o assunto é pagode. “Sempre tivemos vontade de regravar músicas da própria discografia do SPC que nunca tinham sido regravadas e músicas que não tinham sido trabalhadas nas rádios. Muitos fãs pediam para que a gente regravasse essas canções, dai surgiu ‘O Lado B’”, explicou o vocalista do Só Pra Contrariar .

Diferente do sertanejo, que há alguns anos ganhou uma vertente chamada “sertanejo universitário”, o pagode continua com a mesma essência que transita entre o romantismo e a sofrência. “O SPC tem uma discografia muito rica com lindas canções! Na busca de um novo público, acredito que seja uma boa estratégia relançar essas músicas clássicas”, comentou Fernando.

Só Pra Contrariar
Divulgação
um dos principais grupos de pagode do país está completando 30 anos

O grupo foi uma sensação nos anos 90 e até hoje soma inúmeros fãs. Para o líder do SPC, relembrar esses 30 anos de carreira é algo nostálgico. “O SPC representa minha vida toda! Quando eu e Alexandre [Pires] criamos o grupo, éramos jovens adolescentes sonhadores. Praticamente metade de nossas vidas vivemos em função da música e, sobretudo, do SPC. Tudo que conquistamos na carreira e na vida devemos ao SPC.”

Leia também: Band estreia "Planeta Startup", novo reality no estilo "Shark Tank Brasil"

Para o cantor, o grupo ainda é uma referência no pagode porque todos os envolvidos trabalham duro para isso. “Temos uma carreira sólida graças a nossa persistência, ao nosso respeito com o público e a nossa escolha das músicas. Todo o grupo é muito competente”, pontuou o Fernando.  

Além do álbum comemorativo, o Só Pra Contrariar pretende gravar um DVD no último show da turnê de 30 anos. “No momento não pensamos em participações especiais, mas no decorrer da tour pode ser que tenha um ou outro convidado especial”, adiantou o irmão de Alexandre Pires.

*Com reportagem de William Amorim

Carnaval do Rio continua na Globo

Carnaval
Gabriel Nascimento/Riotur
Comissão de frente do Salgueiro no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro no carnaval 2018

Por mais seis anos, a Globo será a emissora oficial do Carnaval do Rio de Janeiro . A emissora carioca renovou a compra dos direitos para transmitir os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial. O contrato foi fechado com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

“A parceria das Escolas de Samba do Rio com a Globo tem sido fundamental para manter viva uma das maiores expressões da cultura brasileira”, afirma Jorge Castanheira, presidente da Liesa. “É com este investimento dos direitos de transmissão que as Escolas de Samba começam a estruturar todo o seu desfile.”

Geraldo Luís volta ao Balanço Geral

Balanço Geral
Divulgação/Record
Geraldo Luís volta ao comando do "Balanço Geral"

O jornalista Geraldo Luís volta a comandar o “ Balanço Geral SP ” nesta segunda-feira (30) ocupando o lugar de Reinaldo Gottino, novo contratado da CNN. Geraldo começou sua carreira na Record TV em 2007 no jornalístico que apresentará novamente e ficou conhecido por lançar o bordão “Balança!!!!!”. “Volto para o público que me consagrou, que continua lembrando do ‘Geraldo Balança’”, comemora o jornalista que também fará reportagens.

Leia também: Expocine: o que vai rolar no maior evento cinematográfico da América Latina

O quadro Hora da Venenosa, que é líder de audiência no horário, permanece na atração. Junto com Fabíola Reipert, Renato Lombardi e a cobra Judite,  Geraldo Luís comentará as fofocas dos famosos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!