Entre os dias 1º a 4 de outubro, acontece a Expocine 2019, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento voltado à indústria cinematográfica é o maior da América Latina, e reúne os principais players do mercado de exibição, distribuição e produção audiovisual, além de fornecedores de produtos, serviços e tecnologias para o segmento.

Leia também: A despeito do sucesso em Cannes, cinema nacional vive sua fase mais hesitante

Expocine 2019
Reprodução/ Instagram @Expocine
Expocine 2019

Em sua 6ª edição, sob o tema 'O Hub da Tela Grande', a Expocine traz uma programação recheada com cerca de 30 palestras, 75 expositores, curso na área de marketing digital promovido pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e gestão de projetos audiovisuais ministrado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), além da realização do pitching e rodada de negócios.

Leia também: Sucesso literário, no cinema "O Pintassilgo" deve registrar prejuízo histórico

Por lá, os produtores terão a oportunidade de participar de encontros com grandes distribuidoras como 02 Filmes, Boulevard Filmes, Downtown Filmes, Elo Company, Galeria Distribuidora, Globo Filmes, Pandora, Paramount Pictures, Sato Co. Ltda., Walt Disney Company Brasil e Warner Bros. Pictures. 

Vale ressaltar que neste ano, o evento traz uma grande novidade: a abertura das portas para o segmento de produção audiovisual, assim, fazendo da iniciativa a mais completa do segmento.

Cena exclusiva de "Amor Assombrando"

Divulgação
"Amor Assombrando"

Enquanto o dia  10 de outubro não chega, para estrear o novo filme de Wagner de Assis, "Amor Assombrando", nos cinemas, o iG Gente te mostra uma cena exclusiva dos protagonistas.

No teaser do filme, Ana Clara (Vannessa Gerbelli), uma autora de sucesso que sofre de esquizofrenia, que está em crise criativa, fica enfurecida depois que seu marido (Carmo Dalla Vecchia) tenta ajudá-la dando uma série de sugestões; assista:

Você viu?

Inspirado no conto “Pente de Vênus”, de Heloisa Seixas, “Amor Assombrado” conta a história de Ana Clara, que apesar do amor do marido, dos filhos, e do carinho pela profissão de escritora, acaba se prendendo ao passado, depois que ressurge um amor de sua adolescência. O que poderia ser apenas algo para abalar seu coração, acaba por se tornar uma angústia, já que ele tem a mesma aparência de quando era jovem e a cerca quando está sozinha, insistindo que estará sempre ali para protegê-la.

Gal Costa no MECAMaquiné

Gal Costa
Divulgação
Gal Costa

Gal Costa é a atração principal do MECAMaquiné, que acontece na na Fazenda Pontal, litoral do Rio Grande do Sul, no dia 12 de outubro.

No evento, a artista baiana apresenta sua turnê do DVD recém-lançado "A Pele do Futuro", com um repertório recheado de canções de seu novo trabalho e clássicos de sua carreira, além de músicas de outros compositores que mesclam todas as gerações, que passa por Gilberto Gil, Djavan e Marília Mendonça.

A programação do  MECAMaquiné ainda conta com shows de Tulipa Ruiz, MC Tha, Vermelho Wonder (apresentado por TNT Energy Drink), Forró RED Light, Marô, Akeem e muito mais.

Debates com Gloria Maria, Jairo Bouer e ONGs em shopping paulistano

Gloria Maria
Reprodução/ Instagram @gloriamariareal
Gloria Maria

Nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, o  Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, apresenta a 3ª edição do "Abraços no Pátio", no Teatro Folha. Neste ano, o evento contará com a presença de Gloria Maria, Jairo Bouer e ONGs em debates sobre diversidade, empatia e afeto nos tempos de hoje.

A programação faz parte do calendário anual do shopping, criada em 2017, com objetivo de reforçar a importância da empatia e posicionando-se contra qualquer tipo de preconceito, além de marcar o dia da não violência celebrado oficialmente em 2 de outubro, em homenagem ao líder pacifista indiano Mahatma Gandhi.

Mais sobre a Expocine 2019

Expocine
Divulgação/ Expocine
Expocine

No último dia, o evento contará com uma palestra de Alex Braga, diretor-presidente substituto da Ancine, sob a temática 'Perspectivas para a Expansão de Salas de Cinema', cujo objetivo é discutir e apresentar o panorama do mercado, falar sobre sua relevância na economia e o seu potencial de crescimento.

Leia também: Comédias românticas vivem renascença no cinema com fase empoderada

A programação da  Expocine 2019 ainda conta com outras palestras sobre diversos temas, entre eles, políticas de incentivo à cultura e produção audiovisual e novas tecnologias para produção e exibição de conteúdo. Para mais informações sobre o evento, acesse o site www.expocine.com.br

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!