Frank Sinatra, um dos maiores nomes da música, vai ganhar uma grande homenagem aqui no Brasil. Nesta quarta-feira (4), estreia no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, o show “Sinatra 1915 Tribute” protagonizado pelo jovem Gustavo Bing. Acompanhado de 23 músicos, ele interpretará clássicos desse artista que continua vivo na memória das pessoas.
Leia também: Lendas vivas: 15 artistas que receberam tributos ainda na ativa
O intérprete principal, Gustavo Bing , tem apenas 20 anos, mas já conhecia o legado desse artista que viveu no século passado. “Amo música e meio que cheguei ao Frank Sinatra sozinho. Obviamente, já tinha ouvido falar dele porque é impossível não ouvir falar de uma figura desse tamanho, mas conheci melhor ele através da Amy Winehouse, ela era muito fã do Sinatra”, contou o cantor ao iG .
Leia também: Para viver Chaves em musical, Mateus Ribeiro explorou a essência de Bolaños
Após esse primeiro contato, Gustavo resolveu comprar um livro biográfico para conhecer melhor a história desse cantor americano. “O livro já começa com uma virada na carreira dele, depois disso ele perdeu espaço, sumiu, e deu a volta por cima, essas reviravoltas foram o que me chamou mais atenção”, comentou.
Para se preparar para o tributo, o jovem cantor foi para Los Angeles, nos Estados Unidos, e gravou três músicas – My Way , Fly Me to the Moon e New York, New York – no mesmo estúdio que Sinatra. “Estava cantando e no meio da gravação me avisaram que eu estava cantando no mesmo microfone que ele usava e estava no mesmo banco que ele sentada, esse processo ajuda a entrar no personagem, mas também senti uma responsabilidade muito grande.”
O espetáculo não é apenas um show e Gustavo adianta que há partes cênicas também. “Fizemos uma mistura, contamos a história dele e também curiosidades sobre algumas músicas, assim as pessoas podem conhecer melhor o artista. Para compor a trilha, escolhemos os clássicos do Sinatra, algo difícil porque ele gravou mais de 2 mil músicas”, disse.
Representar um artista desse porte é uma missão e tanto e Gustavo não esconde sua empolgação e gratidão. “Sinatra foi uma lenda, eram cerca de 16 álbuns ao ano, é muita coisa. Ele mudou a música e mudou uma época, eu o vejo como uma porta de entrada para nomes como Elvis Presley, por exemplo, então ele fez a diferença na música.”
Você viu?
*Com reportagem de William Amorim
Sasha fala sobre empoderamento feminino em palestra
Convidada pelo Fashinnovation, Sasha estará presente em Nova York no dia 4 de Setembro para integrar a palestra FASHION is Women Empowerment pautando temas relevantes como o empoderamento feminino e a sustentabilidade.
Esta é a terceira edição do Fashinnovation, o evento precede a temporada de moda da Big Apple, reunindo empreendedores, inovadores, influenciadores e players do mercado.
Comemoração e estreia da segunda temporada de "Amigos, Sons e Palavras"
A contagem regressiva para a segunda temporada de "Amigos, Sons e Palavras" já começou. O programa apresentado por Gilberto Gil no Canal Brasil estreia na próxima segunda-feira (9), às 22h30, e já teve seu lançamento cheio de animação com a equipe e convidados no último final de semana na Gávea, Rio de Janeiro.
No evento de comemoração, Gilberto Gil recebeu nomes como Lázaro Ramos, que também é apresentador do canal com "Espelho", Alfredo Sirkis, Ursula Corona, Liminha, Lula Buarque e Letícia Monte.
Na nova temporada de "Amigos, Sons e Palavras" o cantor traz convidados famosos e especiais como Xuxa, Pedro Bial, Lilia Cabral, Patricia Pillar, Arnaldo Antunes, Fernando Haddad, José Celso Martinez Correa e seus filhos Preta e Bem, entre outros.
Leia também: Grandes musicais e exposições estão ameaçados, diz especialista em Lei Rouanet
Tour pelo Brasil
Após a temporada de Porto Alegre, o “Sinatra 1915 Tribute” deve sair em turnê pelas capitais brasileiras. “Já participei de um projeto na escola em que tinha que viajar, mas é a primeira vez que estou em um projeto dessa magnitude e com essa responsabilidade em cima de mim. Vai ser legal, vou poder conhecer um pouco do Brasil cantando Frank Sinatra ”, concluiu Bing.