Entre os poucos musicais nacionais e autorais em cartaz atualmente, “ As Cangaceiras ” merece destaque. Em cartaz no Teatro do Sesi-SP, o espetáculo é uma fábula que mostra mulheres cansadas da forma como são tratadas dentro do cangaço. Com uma mescla de humor e drama, o musical explora a força de mulheres que passaram por muito sofrimento e opressão.

Leia também: Disney aposta em ator brasileiro para produção latina: "Novo público"

Musical
Divulgação
Musical "As Cangaceiras" segue em cartaz no Teatro Sesi-SP


A história narra a união dessas mulheres que se rebelam e passam a questionar o conceito de justiça social – tornando essas cangaceiras, que foram machucas pelas circunstâncias em que vivem, verdadeiras heroínas do nordeste. As canções originais foram inspiradas em ritmos típicos da cultura nordestina e essa brasilidade torna “As Cangaceiras” um dos musicais mais notáveis da temporada.

A luta dessas mulheres começa com Serena, vivida por Amanda Acosta – atriz que deu vida a Bibi Ferreira e Carmem Miranda no teatro. Na trama, ela segue em busca do seu filho, que foi separado dela quando nasceu e dado como morto. No caminho, ela se depara com outras mulheres que foram abusadas de várias formas dentro do cangaço.

Leia também: Globoplay aposta em Luan Santana para atrair mais assinantes

O musical foi escrito e composto por Newton Moreno e possui direção musical de Fernanda Maia. Simples e cheio de vigor, o espetáculo faz uma crítica social mostrando que muitos atos contra as mulheres – comuns nesse período violento da história nordestina – ainda é repetido na atualidade.

Você viu?

*Com reportagem de William Amorim

Lulu Santos, Di Ferrero e Vanessa da Mata dividem palco

Divulgação/Globo/Reinaldo Marques
"Só Toca Top" recebe Lulu Santos

Ao comando de Maiara e Maraisa, o “ Só Toca Top ” do próximo sábado (20) recebe Lulu Santos, Di Ferrero, Vanessa da Mata, Péricles e Gabriela Rocha. O programa sempre leva ao palco os artistas que estão com as músicas mais bombadas no momento. O top no ranking “Artista Rádio Samba” é a música No Fundo dos Meus Olhos , de Péricles.

Quanto se trata do ranking “Artista Internet Religioso”, o destaque da semana é Lugar Secreto , da cantora Gabriela Rocha. A aposta musical fica por conta de Di Ferrero com a música Seus Sinais . No ranking “Artista Rádio MPB”, quem liderou foi Vanessa da Mata com Só Eu e Você . O programa também sempre leva ao palco um artista que soma sucessos e o convidado da vez foi Lulu Santos, que cantou Tempos Modernos e Pra Sempre .

Whinderson Nunes fará show em São Paulo

Whinderson Nunes se prepara para show
Divulgação
Whinderson Nunes se prepara para show

O humorista Whinderson Nunes fará uma apresentação no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 18 de agosto. Os ingressos já estão à venda e o público pode esperar um show diferente do convencional com muito humor.

“Estou completamente ansioso para colocar esse novo projeto em turnê, completamente feliz em saber que eu vou agradar mais uma vez os meus seguidores, o público que eu tanto amo. É mais uma realização da minha carreira”, comenta Whindersson, que possui mais de 3 bilhões de views nos seus vídeos do YouTube.

História de Cazuza volta ao teatro

Musical, Cazuza
Divulgação
Osmar Silveira será Cazuza em musical

Visto por mais de 200 mil pessoas, “ Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, O Musical” volta a São Paulo no dia 19 de julho no Teatro Porto Seguro para uma curta temporada. Quem assume o posto do protagonista é o ator Osmar Silveira e a mãe do músico será vivida por Susana Ribeiro. O espetáculo reúne os grandes clássicos desse artista que marcou uma geração, como Pro Dia Nascer Feliz, Codinome Beija Flor, Ideologia, O Tempo Não Para, Exagerado.

Leia também: Gracyanne Barbosa, Jojo Todynho e possíveis participantes de "A Fazenda"

Com texto de Aloísio de Abreu, o musical foi construído a partir de conversas com pessoas próximas a Cazuza – foi um amplo trabalho de pesquisa. “Apesar de frequentar os mesmos lugares, eu não conhecia o Cazuza. Entretanto, sempre tive uma profunda identificação com a obra dele, que tem um quê de crônica da nossa época, revelando de forma rasgada comportamentos típicos dos jovens que todos éramos nos anos oitenta”, comenta Aloísio.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!