A Globoplay está investindo pesado para bater de frente com sua principal concorrente do streaming: a Netflix. Depois de adquirir os direitos de atrativas séries e disponibilizar um dia antes os capítulos da novela “Órfãos da Terra”, a plataforma decidiu explorar outra vertente, a da música.
Leia também: Gracyanne Barbosa, Jojo Todynho e possíveis participantes de "A Fazenda"
Para começar com pé direito, a Globoplay lançará com exclusividade no dia 23 de agosto o sexto projeto audiovisual de Luan Santana – show gravado na Bahia para mais de 20 mil pessoas que recebe o nome de “Viva”. Esse será o primeiro conteúdo do gênero a ingressar na plataforma.
A Globoplay fez uma parceria com a Som Livre e, além do show, o projeto trará cenas de bastidores, detalhes da montagem, curiosidades e entrevistas. Se você acha se já viu isso em algum lugar, não está enganado. A Netflix já conta com conteúdos similares, mas a diferença é que esse tipo de conteúdo envolve grandes nomes da música internacional.
O documentário “Homecoming”, por exemplo, coloca em foco a cantora norte-americana Beyoncé e, segundo foi noticiado pela Variety , terão mais dois lançamentos na plataforma de streaming envolvendo o nome dessa diva pop. A Natflix também possui no catálogo outro conteúdo parecido com a cantora Taylor Swift, “Reputation Stadium Tour” mostra trechos dos shows e detalhes da turnê.
Leia também: Grávida, Tatá Werneck volta com nova temporada de "Lady Night"
Outra forte concorrente da Globoplay é a Amazon Prime, que também está explorando essa vertente musical, mas de outra forma. Na última quarta-feira (10), a plataforma promoveu o Prime Day Concert, um show que tem o real objetivo de promover as séries da plataforma. A atração principal foi Taylor Swift e também passaram pelo palco Dua Lipa, Becky G e SZA. O show foi transmitido ao vivo para os assinantes e ficou disponível por mais 48 horas.
- Musical com Baby do Brasil chega à reta final
O sucesso de “60! Década de Arromba – Doc. Musical”, que trazia Wanderléa no protagonismo, fez com que o espetáculo ganhasse uma sequência, o “70? Década do Divino Maravilhoso - Doc. Musical”, que traz no elenco Baby do Brasil e As Frenéticas. O espetáculo, que explora os grandes clássicos da década de 70, segue em cartaz no Theatro NET São Paulo até o dia 28 de julho.
O diretor Frederico Reder e o roteirista, dramaturgo e pesquisador Marcos Nauer fizeram um trabalho cronológico para colocar no palco um espetáculo que traz depoimentos, fotografias e vídeos em uma estrutura de led que faz o público viajar no tempo.
“Reunimos teatro, documentário e música. Este formato me permitiu unir tudo isso e ainda propor um novo olhar para a forma de se fazer um espetáculo musical”, diz Frederico. “O doc. musical não apresenta a biografia de nenhum artista, porque o olhar está no coletivo, no grupo, numa época, portanto, é de fato, a música a grande protagonista”, explica Nauer.
- Rodrigo Santoro fala da carreira e títulos que recebe
O ator Rodrigo Santoro é a capa de julho da edição digital da GQ . Na entrevista, o ator respondeu comentários que internautas fizeram dele na internet. Ele também falou da carreira e o que busca em seus trabalhos. “Quero encontrar a humanidade dos personagens que faço. Como ator, minha busca é pelas imperfeições. Ou seja, o perfeito para mim é encontrar estas imperfeições. Filosofei muito (risos)”, comentou.
Leia também: Criolo canta Nélson Gonçalves em homenagem ao centenário do cantor
O ator também falou sobre os títulos que recebe. “Esta onda de símbolo sexual é mais um título, dentre tantos outros, como o de galã. Também não me incomoda, tomo como algo positivo. Mas realmente não levo a sério. Nem faço escolhas pensando neste tipo de percepção. É um status deste business do entretenimento, me disse uma vez meu agente. Acho legal, não vou dizer que é ruim. Porém, meu foco não está nisso.”
- Sucesso de Luan Santana
O projeto “Viva” de Luan Santana, que vai ser lançado na Globoplay , marca o mais recente sucesso do sertanejo, Quando a Bad Bater, lançado recentemente nas plataformas de música. O hit já é o mais tocado nas rádios do Brasil e conta com mais 2,1 milhões de plays em aplicativos musicais. Além disso, o videoclipe já ultrapassa os 10 milhões de visualizações.