Nos dias 18, 19 e 20 de julho, Criolo fará uma homenagem ao centenário de Nélson Gonçalves com shows de repertório especial no SESC Pinheiros, apresentando canções como A Volta do Boêmio, Naquela Mesa, As Pastorinhas, Fila Amarela, Na Cadência do Samba , entre outros sucessos.

Leia também: Com queda de novelas turcas, Band aposta na trama portuguesa "Ouro Verde"

Criolo canta Nélson Gonçalves
Divulgação
Criolo canta Nélson Gonçalves


Na homenagem a Nélson Gonçalves , Criolo será acompanhado por Meno Del Picchia, no baixo acústico e elétrico, Bruno Buarque, na bateria, João Erbetha, no violão e guitarra, Fábio Pinczowski, no teclado e piano e Will Gomes, no sax, flauta e trombone. Além disso, o show é idealizado por Duda Vieira e tem Regis Damasceno como diretor musical.

Nélson nasceu no dia 21 de junho de 1919, em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Com origem muito humilde, ele se mudou com a família para São Paulo, onde passou a cantar com o pai em feiras populares ainda na infância.

O cantor teve mais de 2 mil registros fonográficos, em 183 álbuns de 78 rotações 100 compactos, 200 fitas cassete e 127 LP’s.  A relação direta estabelecida com o público se confirma nos mais de 80 milhões de discos vendidos, segunda maior marca do país, ficando atrás, apenas, de Roberto Carlos. 

Ele também fez sucesso internacional, recebeu o prêmio NIPPER, da gravadora RCA, honoraria concedida apenas a ele e ao americano Elvis Presley, além de receber elogios marcantes de Frank Sinatra, em apresentação no Radio City Music Hall, em 1961. 

Na visão do rapper, fã fervoroso de Nélsion, este contato representa a rotina, o dia a dia, e a própria vida;  “Pra mim existe uma relação muito forte, porque meu pai despertava as 4h da manhã, e, ao som do radinho, acordava todo mundo pra não ficar sozinho, enquanto lavava o rosto para ir ao trabalho, era o único momento que tinha na convivência com os filhos”, disse.

Racismo

Ex-bailarina do Faustão fala de representatividade negra na TV
MARCIN KOPYCINSKI | CO Assessoria
Ex-bailarina do Faustão fala de representatividade negra na TV


Aos 20 anos, Carol  Tozaki, foi bailarina do Faustão durante um mês, mas decidiu sair depois de sofrer na pele com o racismo. “Logo depois de uma apresentação com Martinho da Vila, onde ele se aproximou para sambar comigo, eu fiquei nervosa e desconcertada, não sambei bem. No final, o coordenador do balé se aproximou e disse: Como uma negra não sabe sambar? Eu pensei: Eu sou obrigada a saber sambar por conta da minha cor?”, disse. Foi então que a bailarina decidiu sair da equipe.

Depois disso, Carol se tornou modelo e digital influencer, e agora trabalha em cima de temas sobre cabelos crespos e encaracolados. “Na atual conjuntura brasileira temos poucos representantes negros em papéis importantes, poucos apresentadores, modelos, políticos ou pessoas no poder que são negros, infelizmente é possível contar nos dedos”, explica.

Leia também: Sesc Avenida Paulista será palco de eventos pós-FLIP

Apesar disso, ela conta que não se sente prejudicada, mas abre a discussão de que os negros são a minoria. Inclusive, aproveitou para comentar sobre a polêmica em escolher uma personagem negra para o papel de Ariel nos cinemas. “Somos todos Ariel”.

Almir Sater no teatro

Almir Sater confirma shows em São Paulo
Divulgação
Almir Sater confirma shows em São Paulo


Almir Sater acaba de confirmar sua curta temporada de shows no Teatro Bradesco, em São Paulo. O sertanejo promete emocionar o público nos dias 22, 23 e 24 de novembro com clássicos como Tocando em Frente, Chalana, Moreninha Linda, Trem do Pantanal, entre outros sucessos.

Os fãs de Almir já podem adquirir os ingressos, que estão à venda na bilheteria do Teatro Bradesco e pela internet, a partir de R$ 30.

Exposição do Batman

Batman 80 - A exposição chega ao Memorial da América Latina
Divulgação
Batman 80 - A exposição chega ao Memorial da América Latina


Batman 80 – A exposição, acontece do dia 5 de setembro ao dia 15 de dezembro de 2019, no Memorial da América Latina em comemoração aos 80 anos do Batman, celebrados em vários lugares do mundo, inclusive São Paulo.

A pré-venda de ingressos, com agendamento de dia e horário para a visita, começou dia 11 de julho pelo site oficial que inclui pacotes especiais com itens e serviços exclusivos. Os visitantes poderão conhecer os lugares mais famosos de Gotham City e se sentirão muito mais próximos do super-herói.

Leia também: No centenário de Nelson Gonçalves , relembre trajetória desse grande cantor

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!