Tamanho do texto

Jornalistas e apresentadores aparecem dando "bom dia" no horário nobre e convidando para as manhãs na emissora. Além disso, a coluna Bastidores traz IZA na "Hora do Faro", sucesso de "The Good Doctor" e musical "Zorro"

Sofrendo com a baixa audiência, a Rede Globo resolveu fazer grandes mudanças na sua programação matinal . Primeiro, o já desgastado “Bem Estar” foi extinto e, com isso, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes dominaram as manhãs globais com as atrações ao vivo. Fora isso, os primeiros jornais da emissora ganharam um novo ritmo, passaram a ser mais descontraídos e a focar em notícias regionais.

Leia também: Vocalista do "Atitude 67" define novo EP: "Trabalho doidão"

A baixa audiência tem feito a Globo apostar em novas estratégias
Reprodução/Globo
A baixa audiência tem feito a Globo apostar em novas estratégias


Todas essas mudanças aconteceram em abril e cerca de três meses depois os resultados esperados em audiência não foram obtidos – algo que vem preocupando a emissora que por anos foi a grande líder. Para tentar reverter essa situação e atrair mais público, a Globo vem apostando em um comercial – que se repete várias vezes ao dia durante a programação –convidando o telespectador a passar as manhãs acompanhando a Globo .

De uma forma bem descontraída, os jornalistas e apresentadores das atrações matinais aparecem animados dando “bom dia” e reforçando que eles estão lá para levar informação e entretenimento ao público. Essa chamada é exibida com mais frequência no horário nobre – faixa em que a emissora ainda permanece com folga como líder de audiência. Só nos intervalos de “A Dona Pedaço”, por exemplo, esse “convite” é exibido ao menos duas vezes.

Leia também: Drica Moraes será a atriz homenageada da 23ª edição do Cine PE

A programação matinal começa às 4h da manhã com o jornalístico “Hora 1”, comandado por Monalisa Perrone, seguido do “Bom Dia Brasil”, jornal de Rodrigo Bocardi que na reformulação teve seu horário estendido, e logo na emenda vem o “Bom Dia Brasil”, apresentado por Chico Pinheiro e a Ana Paula Araújo. O entretenimento começa às 9h com o “Mais Você” de Ana Maria Braga e finaliza com o “Encontro com Fátima Bernardes” ao 12h.

Quem segue na cola da Rede Globo é o SBT – cuja manhã começa com o “Primeiro Impacto”, jornalístico apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, e termina com o programa infantil “Bom Dia & Cia”, comandado por Silvia Abravanel. Quem também segue nessa disputa pela audiência é a Record TV, que tem as manhãs preenchidas com os jornalísticos “Balanço Geral”, “São Paulo no Ar” e “Fala Brasil”, além da revista eletrônica “Hoje em Dia”.

  • IZA encontra "filha" e realiza sonho
Iza, Rodrigo Faro
Reprodução/Record TV
IZA participa do programa "Hora do Faro"

No próximo domingo (7), o programa “Hora do Faro” recebe a cantora IZA . Na atração, ela vai encontrar a menina Luara, de 8 anos, que tem o sonho de participar de dois festivais de dança, mas não tem condições de pagar as passagens para isso.

Luara ficou conhecida quando a interprete de Brisa  compartilhou no seu Instagram um vídeo, que já soma mais de 2 milhões de visualizações, da pequena dançando como ela. “AH PRONTO, TENHO UMA FILHA! Eu preciso te conhecer. Eu preciso ser sua amiga. Nunca te pedi nada”, escreveu a cantora na legenda.

  • O Zorro vem aí
ZORRO – Nasce Uma Lenda
Divulgação/Gal Oppido
Musical "ZORRO – Nasce Uma Lenda" terá Bruno Fagundes, Marcos Mion, Leticia Spiller eNicole Rosemberg

Para comemorar 100 anos de criação do personagem, estreia no dia 2 de agosto no 033 Rooftop do Teatro Santander, em São Paulo, o musical “ ZORRO – Nasce Uma Lenda ”. O espetáculo, que fez grande sucesso no West End, em Londres, é baseado na obra da escritora chilena Isabel Allende. A versão nacional será dirigida por Ulysses Cruz e a direção musical será de Carlos Bauzys.

O icônico personagem será vivido por Bruno Fagundes, o vilão Ramon marca a estreia de Marcos Mion nos musicais, Leticia Spiller interpretará a cigana Inez e o par romântico do Zorro, Luisa, será uma responsabilidade de Nicole Rosemberg. O musical será imersivo, portanto o palco não será convencional e o público poderá ter uma experiência gastronômica enquanto assiste ao espetáculo.  

  • "The Good Doctor" alavanca audiência do GNT
Divulgação/GNT
"The Good Doctor" faz sucesso no GNT

Depois de uma amostra ser transmitida na Globo para atrair pessoas para a plataforma de streaming Globoplay, a série “ The Good Doctor ” está sendo exibida desde o dia 17 de junho de segunda a sexta-feira no GNT. Para a alegria do canal fechado, a audiência aumentou em 286% com a série, o que significa cerca de 1,5 milhão de telespectadores a mais.

Leia também: Livro de Aziz Ahmed traz o último depoimento de Ricardo Boechat

Fora isso, foi feito no último sábado (29) uma maratona dos cinco primeiros episódios a partir das 21h e o resultado foi muito positivo, levando a GNT , canal que faz parte do grupo Globo , a ter sua melhor audiência no horário nobre desde 2014 – rendendo ao canal o terceiro lugar no ranking de audiência da TV por assinatura. A série conta a história de Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem cirurgião autista com grande capacidade mental devido a uma síndrome.