O Cine PE – Festival do Audiovisual chega a sua 23ª edição e, este ano, uma das homenageadas é a atriz Drica Moraes. Ela receberá o troféu Calunga de Ouro no dia 3 de agosto em uma solenidade que acontecerá no Cinema São Luiz. O festival acontecerá entre os dias 29 de julho e 4 de agosto.

Leia também: Livro de Aziz Ahmed traz o último depoimento de Ricardo Boechat

Drica Moraes
Divulgação/Cine PE

Drica Moraes será homenageada em Cine PE

Drica Moraes , ou Adriana Moraes Rego Reis, é uma atriz conhecida do grande público por somar trabalho na televisão e no cinema. Ela é filha de um arquiteto de uma dona de casa e possui sete irmãos, mas é a única que seguiu carreira como atriz. Sua estreia na televisão aconteceu em 1986 em um episódio de “O Sequestro de Lauro Costa”, uma séria da extinta “Teletema”. A personagem tinha uma pequena aparição, mas esse foi apenas o pontapé inicial.

Com uma carreira de mais de três décadas, Drica soma mais de 40 aparições em programas de TV. Mas, antes da televisão, a atriz carioca já dava os primeiros passos da carreira nas aulas de teatro do Colégio Andrews e nos cursos do Tablado, ambos no Rio de Janeiro. No teatro, ela se destacou em “Os Doze Trabalhos de Hércules” no ano de 1983.

Os prêmios começaram a vir já nos anos 90. Drica ganhou como Melhor Atriz nos prêmios Mambembe e Coca-Cola pelos espetáculos “Pianíssimo” e “O segredo do Coachim”. A relação com o teatro permaneceu ao longo da carreira e, nos últimos anos, estrelou peças como “À Primeira Vista”, com direção de Enrique Diaz, e “Lifting, uma comédia cirúrgica”, com direção de Cesar Augusto.

Drica Moraes e Julio Andrade em
Reprodução/Instagram
Drica Moraes e Julio Andrade em "Sob Pressão"

No cinema, a atriz participou do filme “Bruna Surfistinha” (2011), como a cafetina Larissa, e do longa “Getúlio” (2014), como Alzira Vargas, filha do ex-presidente Getúlio Vargas que atuou como chefe do Gabinete Civil da Presidência da República durante o governo do seu pai.

Drica ficou conhecida por seus papéis nas novela. Na inesquecível “Xica da Silva”, da TV Manchete, ela viveu a vilã Violante Cabral – que rendeu os prêmios Sharp e APCA de Melhor Atriz em 1997. Outro papel marcante foi outra vilã chamada Marcela de Almeida Leal, de “O Cravo e a Rosa”.

Leia também: Marília Mendonça: de Infiel ao posto de mamãe do ano

Um marco mais recente da sua carreira foi Cora, vilã da novela “Império” (2014), da Rede Globo. A atriz não conseguiu gravar a novela até o final por problemas de saúde e foi substituída pela atriz Marjorie Estiano – que tinha vivido Cora na primeira fase da novela.  

Você viu?

Segundo Sandra Bertini, diretora do Cine PE, Drica foi escolhida como homenageada por fazer parte da história do audiovisual brasileiro. “Drica é uma atriz visceral. Ela vai da comédia ao suspense com maestria, e o festival entende que essa força criativa que ela carrega ao longo desses 36 anos de carreira deve ser exaltada”, comenta.

  • Todo mundo está feliz?
Xuxa apresentará show em São Paulo
Divulgação/Blad Meneghel
Xuxa apresentará show em São Paulo

A apresentadora Xuxa marcou uma geração e a loira fará um show especial para causar aquela nostalgia nos seus ex-baixinhos. O “ Xuxa Xou ” acontecerá no dia 17 de agosto, às 21h, no Credicard Hall, em São Paulo. O público pode esperar uma cenografia lúdica e números com muita dança, efeitos especiais e personagens clássicos como as Paquitas, os Paquitos e o TxuTxucão.

Esse show celebra os 36 anos da eterna rainha dos baixinhos na televisão. “Estou muito feliz em juntar gerações que cresceram comigo ao longo desses 36 anos e fazer um show onde eu possa sentir essa energia de novo. É um misto de alegria, ansiedade e vontade de que tudo dê certo para que todo mundo fique feliz com o resultado”, conta Xuxa.

As vendas para o público geral começam no dia 5 de julho e Ilariê , Lua de Cristal , Planeta Xuxa , Arco-íris e um megamix do "XSPB" estão entre os hits que prometem sacudir o público.

  • Atores de Jesus na Angola
Day Mesquita e Dudu Azevedo
Divulgação

Day Mesquita e Dudu Azevedo

Os protagonistas da novela “Jesus”, da Record TV, Day Mesquita e Dudu Azevedo , estão na Angola para celebrar o sucesso que a trama bíblica teve por lá. Eles estão seguindo com uma agenda atribulada para conseguir atender a imprensa local.

O sucesso da novela foi tanto que o último capítulo foi exibido em salas de cinema e em uma delas os atores marcaram presença. Day, que interpretou Maria Madalena, foi muito elogiada pela imprensa do país africano por sua atuação.

  • Turnê de Air Supply chega ao Brasil
Air Supply vem ao Brasil
Divulgação
Air Supply vem ao Brasil

O duo australiano Air Supply vem ao Brasil para realizar três shows que fazem parte da turnê “Lost in Love Experience”. O primeiro show acontece em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 22 de agosto, depois eles seguirão para o Rio de Janeiro, no dia 24 de agosto, e para Porto Alegre, em 25 de agosto.

Leia também: Volta de Sandy e Junior impulsiona novos mercados na indústria fonográfica

A turnê começou na Austrália e, antes de chegar ao Brasil, eles passarão pelos Estados Unidos e pelo Canadá. All Out Of Love , Lost In Love , Every Woman In The World  e Making Love Out Of Nothing At All  são algumas das músicas que serão cantadas pelos australianos.

  • Sucesso em "Sob Pressão"

Drica Moraes está atualmente no ar na comentada série da Rede Globo “Sob Pressão”. Ela interpreta a chefe do CTI do Hospital São Tomé Apóstolo, uma das personagens centrais da terceira temporada da série exibida todas as quartas-feiras.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários