Obra do jornalista Aziz Ahmed, "Memórias da Imprensa Escrita" reúne depoimentos de grandes profissionais do jornalismo sobre os bastidores e histórias da imprensa dos anos 1950 até o início deste século.

Leia também: Dez livros que vão te ajudar a entender a sociedade em 2019

Ricardo Boechat
Reprodução/ Band
Ricardo Boechat

Trazendo à tona fatos populares, mas sob uma nova perspectiva, o livro de Aziz Ahmed é inspirado na sua própria experiência e conversas com velhos companheiros, escrito em forma de notas de coluna.

Leia também: "O Silêncio dos Livros" aborda a extinção do livro e promete grandes reflexões

"Memórias da Imprensa Escrita" também é marcada pelo último depoimento do jornalista Ricardo Boechat , que ocupa 30 das 316 páginas da obra. O trabalho ainda traz em cada capítulo QR codes que transportam o leitor a um vídeo de cada entrevistado. Tal ferramenta permitirá ao leitor, através do próprio livro, assistir ao depoimento gravado por Boechat, com quase três horas de duração. 

Thiaguinho AcúsTHico em Belo Horizonte

Thiaguinho
Marcos Duarte

Thiaguinho

Chegou a vez de Thiaguinho agitar Belo Horizonte com sua turnê AcúsTHico. No dia 4 de julho o cantor desembarca na cidade acompanhado apenas de piano, violão, baixo, percussão e, é claro, sua belíssima voz.

A apresentação traz repertório repleto de clássicos como música brasileira, regravações próprias, singles inéditos e sucessos do pagode, tudo isso em versão acústica.

“A turnê está sendo um grande sucesso. Tivemos ingressos esgotados no Rio de Janeiro e em São Paulo. É emocionante ver o público cantando junto. Estou feliz de levar esse projeto a Belo Horizonte”, afirma Thiaguinho. 

Casa de Música Escuta as Minas

Casa de Música Escuta as Minas
Divulgação
Casa de Música Escuta as Minas

O Spotify está inaugurando a Casa de Música Escuta as Minas. Localizada na zona oeste de São Paulo, a iniciativa, que deve permanecer por seis meses, é  feita por mulheres e para mulheres. 

Ao todo, 12 mulheres com carreira em ascensão foram selecionadas (1LUM3, Ni Munhoz, Barbara Amorim, LUDI, Bibi Caetano, Souto MC, Marujos, Urias, Nina Oliveira, Samantha Machado, The Monic e Luana Marques) para criar, produzir e gravar músicas dentro do espaço exclusivo, que conta com estúdio completo. O ambiente contará ainda com workshops, eventos, shows, rodas de debate, entre outras ativações. 

Em setembro o Spotify abrirá inscrições para outras 12 mulheres entrarem na casa. A seleção será feita por Monique Dardenne, Camila Garógalo, Bia Rizzini, Letícia Tomás, Flavia Biggs e equipe da plataforma de streaming.

Mais sobre o livro de Aziz Ahmed

Capa do livro
Divulgação

Capa do livro "Memórias da Imprensa Escrita"

Além de Ricardo Boechat, o autor ouviu outros jornalistas como Aluizio Maranhão, Anna Ramalho, Aristóteles Drummond, Arnaldo Niskier, Bruno Thys, Cícero Sandroni, Fernando Carlos de Andrade, Fuad Atala, Gilson Campos, Henrique Caban, Jarbas Domingos, J.B. Serra e Gurgel, Jomar Pereira da Silva, José Silveira, Luiz Edgar de Andrade, Milton Coelho da Graça, Miranda Jordão, Nelson Lemos, Nilo Dante, Nilson Lage, Paulo Jerônimo, Pery Cotta, Pinheiro Junior, Telmo Wamber e Walter Fontoura.

Leia também: Não tem tempo para ler um livro? Audiolivros podem ser a solução

O título está sendo lançado no e-book. Na próxima segunda-feira (08), Aziz Ahmed apresentará sua obra em um coquetel gratuito, com a presença dos jornalistas citados no livro. O evento acontece no Instituto Inanna, centro do Rio de Janeiro, a partir das 17h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!