Depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro e de receber vários prêmios, o musical “Elza” chega a São Paulo para uma curta temporada no Teatro Sérgio Cardoso, na região central. O espetáculo conta a trajetória da cantora Elza Soares e é apresentada como uma mulher firme, cheia de atitude e com uma voz inigualável.

Leia também: Circa Waves se arrisca e mostra amadurecimento musical em novo álbum

Musical
Divulgação/Daniel Barboza
Musical "Elza" mostra momentos importantes da vida da cantora


No palco, sete atrizes se dividem para interpretar a cantora em diversas fases da sua vida – com destaque para Larissa Luz, que faz com naturalidade o público pensar que está vendo Elza Soares quem está em cena. As atrizes também vivem os outros personagens da história trazendo uma dinâmica diferente ao musical .

Um dos aspectos que mais chama atenção é forma como a narrativa de Vinícius Calderoni e a direção de Duda Maia saíram do convencional, e da ordem cronológica, para contar os principais acontecimentos da vida dessa grande artista. Elza sempre foi uma mulher de muita opinião e o musical se aproveita disso para tocar em assuntos atuais e fazer críticas políticas bem pontuadas.

Leia também: "Se Essa Lua Fosse Minha" é exemplo de musical nacional de qualidade

Sete atrizes se dividem no palco de
Divulgação/Leo Aversa
Sete atrizes se dividem no palco de "Elza"

O espetáculo trata da questão do preconceito racial e conta a mulher, do feminicídio, da violência doméstica e outros pontos relevantes que se atrelam a história da cantora. A morte dos filhos e o conturbado relacionamento com jogador Garrincha também são retratados. Entretanto não ache que ache que o espetáculo é algo pesado, pois Elsa quis fosse mostrado exatamente o oposto.  

“A Elza me disse: ‘sou muito alegre, viva, debochada. Não vai me fazer um musical triste, tem que ter alegria’. Isso foi ótimo, achei importante fazer o espetáculo a partir deste encontro, pois assim me deu base para saber como Elza se via e como ela gostaria de ser retratada”, conta Vinícius, responsável pelo texto original.

O espetáculo terá uma curta temporada e as apresentações acontecem quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 17h. Os valores dos ingressos vão de R$ 15 a R$ 150.

*Com reportagem de William Amorim

  • Nostalgia pura com "Malhação" 2008
Divulgação
"Malhação" de 2008 estreia no VIVA

Uma das temporadas de mais popularidade da “Malhação” chega ao canal VIVA a partir do dia 24 de junho, às 13h. Voltando a 2008, o “Múltipla Escolha” se juntou ao colégio “Ernesto Ribeiro” e com essas misturas as diferenças culturais ganharam destaque. A protagonista era Angelina Maciel (Sophie Charlotte), uma jovem bolsista que se apaixona pelo jovem bem de vida Gustavo Bergantin (Rafael Almeida).

Quem tentava atrapalhar esse amor era a invejosa Débora (Nathália Dill), também apaixonada por Gustavo. O outro vilão da trama era o mau-caráter Andréas (Cleiton Morais), que fingia ser o melhor amigo do protagonista. Essa temporada foi marcada por ter vários atores que seguiram carreira na emissora como Caio Castro, Mariana Rios, Jonathas Faro, Sophia Abrahão e Johnny Massaro.

  • Fafá de Belém em novo show
Fafá de Belém fará uma nova turnê
Divulgação
Fafá de Belém fará uma nova turnê

Fafá de Belém está de volta aos palcos após quatro anos com seu novo disco – que deu origem ao novo show. A cantora de Belém do Pará lançou o álbum “Humana” em abril desde ano e, agora, seguirá em turnê pelas casas de espetáculos administradas pela Opus Promoções. Ela passará por Porto Alegre, Fortaleza, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.

O primeiro show será na capital paulista e acontece no dia 24 de julho, no Teatro Bradesco. Os ingressos já estão à venda.

  • Luan Santana inspira musical
Elenco do musical
Divulgação

Elenco do musical "Isso é Amor"

Estão abertas as vendas para “Isso que é Amor”, musical que contará com uma trilha sonora formada apenas pelas canções de Luan Santana . O espetáculo contará a história de Gabriel Lucas (Daniel Haidar), um jovem romântico que busca um amor para inspirar suas canções.

Leia também: Reality show "Cultura, o Musical" surpreende com concorrentes de alto nível

O romance contará com grandes clássicos do sertanejo como Meteoro , Escreve Aí , Chuva de Arroz , Vingança e Sinais . O musical estreia em São Paulo no dia 6 de setembro e depois seguirá em turnê por cinco capitais brasileiras – terminando em 2020 no Rio de Janeiro. Alguns nomes do elenco, incluindo o protagonista, participaram recentemente do reality show “Cultura, o Musical”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!