Depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro e de receber vários prêmios, o musical “Elza” chega a São Paulo para uma curta temporada no Teatro Sérgio Cardoso, na região central. O espetáculo conta a trajetória da cantora Elza Soares e é apresentada como uma mulher firme, cheia de atitude e com uma voz inigualável.
Leia também: Circa Waves se arrisca e mostra amadurecimento musical em novo álbum
No palco, sete atrizes se dividem para interpretar a cantora em diversas fases da sua vida – com destaque para Larissa Luz, que faz com naturalidade o público pensar que está vendo Elza Soares quem está em cena. As atrizes também vivem os outros personagens da história trazendo uma dinâmica diferente ao musical .
Um dos aspectos que mais chama atenção é forma como a narrativa de Vinícius Calderoni e a direção de Duda Maia saíram do convencional, e da ordem cronológica, para contar os principais acontecimentos da vida dessa grande artista. Elza sempre foi uma mulher de muita opinião e o musical se aproveita disso para tocar em assuntos atuais e fazer críticas políticas bem pontuadas.
Leia também: "Se Essa Lua Fosse Minha" é exemplo de musical nacional de qualidade
O espetáculo trata da questão do preconceito racial e conta a mulher, do feminicídio, da violência doméstica e outros pontos relevantes que se atrelam a história da cantora. A morte dos filhos e o conturbado relacionamento com jogador Garrincha também são retratados. Entretanto não ache que ache que o espetáculo é algo pesado, pois Elsa quis fosse mostrado exatamente o oposto.
“A Elza me disse: ‘sou muito alegre, viva, debochada. Não vai me fazer um musical triste, tem que ter alegria’. Isso foi ótimo, achei importante fazer o espetáculo a partir deste encontro, pois assim me deu base para saber como Elza se via e como ela gostaria de ser retratada”, conta Vinícius, responsável pelo texto original.
O espetáculo terá uma curta temporada e as apresentações acontecem quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 17h. Os valores dos ingressos vão de R$ 15 a R$ 150.
*Com reportagem de William Amorim
- Nostalgia pura com "Malhação" 2008
Uma das temporadas de mais popularidade da “Malhação” chega ao canal VIVA a partir do dia 24 de junho, às 13h. Voltando a 2008, o “Múltipla Escolha” se juntou ao colégio “Ernesto Ribeiro” e com essas misturas as diferenças culturais ganharam destaque. A protagonista era Angelina Maciel (Sophie Charlotte), uma jovem bolsista que se apaixona pelo jovem bem de vida Gustavo Bergantin (Rafael Almeida).
Quem tentava atrapalhar esse amor era a invejosa Débora (Nathália Dill), também apaixonada por Gustavo. O outro vilão da trama era o mau-caráter Andréas (Cleiton Morais), que fingia ser o melhor amigo do protagonista. Essa temporada foi marcada por ter vários atores que seguiram carreira na emissora como Caio Castro, Mariana Rios, Jonathas Faro, Sophia Abrahão e Johnny Massaro.
- Fafá de Belém em novo show
Fafá de Belém está de volta aos palcos após quatro anos com seu novo disco – que deu origem ao novo show. A cantora de Belém do Pará lançou o álbum “Humana” em abril desde ano e, agora, seguirá em turnê pelas casas de espetáculos administradas pela Opus Promoções. Ela passará por Porto Alegre, Fortaleza, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.
O primeiro show será na capital paulista e acontece no dia 24 de julho, no Teatro Bradesco. Os ingressos já estão à venda.
- Luan Santana inspira musical
Estão abertas as vendas para “Isso que é Amor”, musical que contará com uma trilha sonora formada apenas pelas canções de Luan Santana . O espetáculo contará a história de Gabriel Lucas (Daniel Haidar), um jovem romântico que busca um amor para inspirar suas canções.
Leia também: Reality show "Cultura, o Musical" surpreende com concorrentes de alto nível
O romance contará com grandes clássicos do sertanejo como Meteoro , Escreve Aí , Chuva de Arroz , Vingança e Sinais . O musical estreia em São Paulo no dia 6 de setembro e depois seguirá em turnê por cinco capitais brasileiras – terminando em 2020 no Rio de Janeiro. Alguns nomes do elenco, incluindo o protagonista, participaram recentemente do reality show “Cultura, o Musical”.