Junho é considerado por muitas pessoas um dos melhores meses do ano por causa das suas festividades e dos dias 20 a 23 de junho acontece o Festival Forró da Lua Cheia que contará com grandes artistas da música brasileira. Nomes como Ney Matogrosso, Xênia França, Elza Soares, Camisa de Venus, Planet Hemp, Circuladô de Fulô e Ponto de Equilíbrio estão confirmados e Chico César fechará a programação com chave de ouro.

Leia também: Cine Ceará bate recorde de inscrição com filmes de 12 países

Chico Césarse apresenta no Festival Forró da Lua Cheia
Divulgação/Luis Garrido
Chico Césarse apresenta no Festival Forró da Lua Cheia


A novidade é que Chico César decidiu antecipar o seu novo show, em terá seus sucessos com novos arranjos, e começará a turnê no festival . O artista, conhecido não só no Brasil, mas também no cenário internacional, é conhecido por contribuir com trilhas sonoras para o televisão, cinema e teatro.

Chico se apresentará no dia 23 e entre os dias 20, 21 e 22 de junho os palcos principais do festival receberão artistas considerados revelações da música contemporânea brasileira como Djonga, Braza, Carne Doce, Pequena Morte, Chavala Talhada, Pássaro Vivo, Samuca e a Selva, Monkey Jhayam, Tigre Dente de Sabre, Ekena, Folkers e João Suplicy Big Band.

Entre os nomes internacionais estão os grupos Cao Laru, Zetaceos, Cuatro Pesos de Propina e Big James and The Simi Brothers. Na noite do dia 22, o palco Piscina receberá uma programação voltada à música eletrônica.

Leia também: Grande aposta do Globoplay, "Aruanas" estreia em julho na plataforma

Somando todos os dias de eventos, serão mais de 90 atrações que irão passar pelos palcos Vale, Lago, Praça, Piscina, Dharma e Forró. Esse festival é um dos mais importantes quando se pensa na diversidade cultural da música brasileira. Os pais que quiserem aproveitar a festa podem ir sossegados, pois também terá uma programação para o público infantil.

O festival acontece no Hotel Fazenda Vale das Grutas Fazenda Florada, em Altinópolis, São Paulo, e o valor dos ingressos variam de R$ 150 a R$ 400. O local possui chalés para aluguel, estacionamento, praça de alimentação, Festival de Foodtrucks, piscinas, vestiários, segurança e limpeza 24 horas por dia.

Você viu?

  • História de luta dos transgêneros
Série documental
Divulgação
Série documental "Transgente" estreia no Canal Brasil

No dia 17 de junho, às 21h, estreia no Canal Brasil a série documental “ Transgente ” que contará a história de transgêneros brasileiros que lutaram para conquistar seus espaços em meio a tanto preconceito. A direção é de Adriana L. Dutra e Malu de Martino. O primeiro episódio traz Paula Beatriz, a primeira mulher trans a ocupar o cargo de diretora em uma escola de ensino público do Brasil.

“Eu não posso negar que um dia eu me apresentei para a sociedade enquanto gay. E aí eu me justifico: por que eu me apresentava como gay? Porque era massacrante. Eu era julgada, eu era obrigada. E é aí onde precisa de um apoio para que essa pessoa possa realmente se solidificar naquele caminho que ela quer realmente seguir e não ser negado. Então somente aos 37 anos que eu falei ‘eu sou Paula’, que eu exteriorizei a Paula”, conta a diretora em um trecho.

A série também contará com depoimentos de João W. Nery, primeiro homem trans do país, que realizou a cirurgia de redesignação de sexo em 1977.

  • Pré-estreia de “Deslembro”

No próximo dia 20 chega aos cinemas o longa “ Desembro ” que conta a história de Joana (Jeanne Boudier), uma jovem cujo pai foi prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil e, por isso, passou a vida em Paris exilada com a família. Contra a sua vontade, ela volta ao Rio de Janeiro, sua cidade natal, depois de anos e as memórias dos tempos difíceis começam a assombrar a garota, gerando desconforto. A direção é de Flávia Castro.

  • Intervenção artística na Avenida Paulista
Árvores na Avenida Paulista ganham rostos de pacientes de PAF
Divulgação
Árvores na Avenida Paulista ganham rostos de pacientes de PAF

Entre os dias 14 e 16 de junho, as árvores do Parque Prefeito Mário Covas, localizado na Avenida Paulista , em São Paulo, se transformarão a partir das 18h em telas vivas, pois receberão a intervenção da artista paraense Roberta Carvalho.

O projeto artístico colocará pessoas portadoras de polineuropatia amiloidótica familiar, também conhecida como PAF , em evidência. Os pacientes serão projetados nas árvores e os paulistanos poderão ouvir histórias dessas pessoas e entender melhor sobre essa doença pouco falada.

  • João Rock 2019 no Multishow e no Bis

O João Rock é o maior festival de rock do país e este ano acontecerá no dia 15 de junho em Ribeirão Preto, em São Paulo. A boa notícia é que quem não puder acompanhar de perto pode conferir todas as atrações no Multishow e no Bis. Os canais fechados vão transmitir ao vivo e com exclusividade a edição de 2019.

Leia também: Séries são motivo de faltas no trabalho e poucas horas de sono, diz pesquisa

O festival contará com apresentações de Marcelo D2, Baiana System, Os Paralamas do Sucesso, CPM 22, Pitty, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Maneva, Capital Inicial, Natiruts, Filipe Ret, Raimundos, Big Up e, juntos, Emicida, Rael e Mano Brown.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!