A partir do dia 02 julho “Aruanas” vai integrar os títulos do Globoplay. Disponível para os assinantes da plataforma, a produção traz como pano de fundo o ativismo ambiental e acompanha um grupo de mulheres fundadoras de uma ONG em defesa do meio ambiente na investigação de uma denúncia anônima que liga uma poderosa mineradora a garimpos ilegais na Amazônia.

Leia também: Diretor do Globoplay avalia estratégia contra Netflix: "Nós focamos no Brasil"

Divulgação
"Aruanas"

Aruanas ” tem parceria técnica do Greenpeace e o apoio de cerca de 28 ONGs de atuação internacional. Vale ressaltar que a série marca a primeira produção original da Globoplay que terá lançamento simultâneo no Brasil e no exterior.

Leia também: Brasil vira foco estratégico da Netflix que desafia Globoplay a crescer

Literatura

Fliaraxá – Festival Literário de Araxá (MG)
Reprodução/ Divulgação
Fliaraxá – Festival Literário de Araxá (MG)

Entre os 19 a 23 de junho, a 8ª edição do Fliaraxá – Festival Literário de Araxá (MG), sob o tema “Literatura, Leitura e Imaginação”, homenageia o escritor Machado de Assis, que completaria 180 anos no dia 21 de junho. Pela primeira vez, a Globo marca presença no evento, com o objetivo de criar um bate-papo sobre obras literárias adaptadas para o audiovisual. 

Com mediação da jornalista Graziela Azevedo, participação de Edney Silvestre, Ricardo Linhares e Thiago Lacerda, a Globo participará da mesa "Assista a Esse Livro: Se eu Fechar os Olhos Agora" – minissérie escrita por Ricardo Linhares, com direção artística de Carlos Manga Jr., inspirada no livro de Edney Silvestre. 

Homenagem a Almodóvar

Divulgação
"Dor e Glória"

Na próxima sexta-feira (14), a partir das 23h30, o cinema Belas Artes e a Universal Pictures promovem ao público o Noitão, uma maratona noturna com diferentes títulos do diretor espanhol Pedro Almodóvar.

Você viu?

A programação deste Noitão começa com "Dor e Glória", seu mais recente filme, que teve estreia mundial no Festival de Cannes, onde Antonio Banderas levou o Prêmio do Júri por sua atuação, e está em cartaz nos cinemas brasileiros. A sequência do especial seguirá com dois filmes-surpresa e será dividida entre três salas, denominadas com as principais cores quentes da paleta de Almodóvar: laranja, amarela e vermelha.

Perry Farrell lança novo álbum 

Perry Farrell
Divulgação/ Marc Millman
Perry Farrell

Depois de mais de uma década, Perry Farrell surpreendeu os fãs com o lançamento de seu primeiro álbum solo, "Kind Heaven". O disco conta com contribuições de Dhani Harrison, Elliot Easton, Taylor Hawkins, Etty Lau Farrell além do compositor Harry Gregson-Williams.

Mantendo a tradição de criar espetáculos assinados em parceria com The Box e City Winery em Nova York, Londres, Boston, Washington e outras cidades, Perry está pronto para iniciar a turnê mundial de divulgação do álbum.

AnaVitória especial de Dia dos Namorados

AnaVitória
Divulgação

AnaVitória

O romantismo das canções de AnaVitória vai contagiar o Espaço das Américas, em São Paulo, na próxima sexta-feira (14). 

O show da dupla, especial para o Dia dos Namorados, terá repertório apaixonante com Fica , Trevo e Ai, Amor  e promete embalar os casais presentes

Mais sobre “Aruanas”

Divulgação/ Globo
"Aruanas"

Passada na fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, o título, que tem 10 episódios, mistura suspense e ação ao levantar o debate sobre a preservação da biodiversidade, além de fazer reflexão sobre a crise ambiental mundial e importância do trabalho de ativistas.

Leia também: Com "Shippados", Globoplay aposta na diversificação de seu conteúdo original

Protagonizada por Leandra Leal, Debora Falabella, Taís Araújo e Thainá Duarte, “ Aruanas ” ainda aborda os dramas pessoais das personagens, como relacionamento abusivo, adultério, traição de amizade e briga judicial pela guarda de um filho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!