Depois do enorme sucesso de “Hamilton” – musical de Lin-Manuel Miranda que conta a história de Alexander Hamilton, um dos fundadores dos Estados Unidos – é possível encontrar outro espetáculo com viés político na Broadway, só que bem mais modesto em termos de produção. “ Hillary and Clinton ” estreou no dia 18 de abril e já tem chamado a atenção da crítica.

Leia também: Zizi e Luiza Possi celebram nova fase em show e anunciam primeira turnê juntas

Hillary and Clinton
Reprodução/Instagram

"Hillary and Clinton" conquista crítica na Broadway

Para protagonizar o musical , foram escalados dois nomes de peso: a atriz Laurie Metcalf, vencedora de dois Tony Awards e três vezes ganhadora do Emmy; e o ator John Lithgow, que soma dois Tony e um Emmy. O responsável pela direção do espetáculo é Joe Mantello.

O musical se passa no começo de 2008, quando a ex-primeira dama, Hillary, tenta desesperadamente salvar sua conturbada campanha para ser presidente dos Estados Unidos. Seu marido, Bill, vê as coisas de um jeito e seu gerente de campanha, Mark, vê as coisas de outro e isso gera certo conflito entre os envolvidos.   

A história começa em um hotel em New Hampshire em meio a acirrada disputa com Barack Obama. “Hillary and Clinton” explora a política, o casamento, os papéis de gênero e as limitações em meio a uma dinastia americana em crise.

A crítica internacional tem destacado a atuação dos premiados atores que dão vida a Hillary e Bill. Quanto a história, o “The New York Times” resume como o retrato de um casamento entre dois políticos americanos extremamente conhecidos. No geral, o musical é marcado pela melancolia da ex-primeira dama e isso está sendo muito bem dosado na atuação Laurie, segundo os críticos.

Mesmo tendo John Lithgow no papel do Bill, o foco do musical é na figura de Hillary, que faz o público ver o mundo através dos olhos de uma mulher que tem todos os requisitos para se tornar presidente e, no entanto, sofre para conseguir tal feito.

  • Filme que tem a fé como fio condutor conquista brasileiros

O filme “Superação – O Milagre da Fé” estreou no dia 11 de abril e, após o seu segundo final de semana em cartaz, já atinge a marca de 1 milhão de espectadores e segue fazendo sucesso nos cinemas de todo país. Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de Joyce Smith, a mãe do jovem John que, aos 14 anos, sofre uma queda acidental em um lago congelado e se afoga.

John foi considerado morto por mais de uma hora e tudo muda depois que sua mãe junta forças e faz uma oração pedindo a Deus um milagre para que seu filho sobrevivesse. O filme estrelado por Chrissy Metz (“This is Us”) vai bem, mas tende os números tendem a cair com a estreia de “Vingadores: Ultimato”.

Você viu?

  • Astro de "Shazam!" é destaque no "MTV Movie & TV Awards"
Zachary Levi
Divulgação

Zachary Levi foi convidado para apresentar "MTV Movie & TV Awards"

Com o sucesso de bilheteria de “Shazam!”, o protagonista Zachary Levi foi convidado para ser o apresentador do “MTV Movie & TV Awards” de 2019. A premiação acontecerá no dia 17 de junho no Barker Hangar, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Antes de se tornar um herói, Zachary atuou em “Thor: The Dark World” e ficou muito conhecido ao interpretar Chuck Bartowski na série “Chuck”. O ator também se destacou como Benjamin na série “The Marvelous Mrs. Maisel”.

A lista de apresentadores das edições passadas do “MTV Movie & TV Awards” conta com nomes como: Tiffany Haddish, Adam Devine, Dwayne Johnson e Kevin Hart, Amy Schumer, Conan O'Brien, Rebel Wilson, Russell Brand, Jason Sudeikis e Andy Samberg.

  • Isso, isso, isso... Chaves vai virar musical
Divulgação
"Chaves" se tornou um clássico e não sai da programação, mesmo sem novos episódios desde os anos 80

Apostando no sucesso que atravessou gerações, o espetáculo “ Chaves – Um Tributo Musical ” vai acontecer e já tem data de estreia marcada: dia 23 de agosto. O musical será apresentado no Teatro Opus, no Shopping VillaLobos, em São Paulo, e pode ser visto como uma homenagem a Roberto Gómez Bolaños, criador do personagem que até hoje consegue arrancar risos.

Leia também: "Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812" traz novo conceito de musical

O interessante é que essa é a primeira vez que o Grupo Chespirito e o SBT licenciam uma produção musical baseada em “Chaves”. O espetáculo terá direção musical de Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula, responsáveis por produções como “Urinal - o musical” e “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”. Ah, e pode se preparar para cantar junto com o elenco porque o musical terá as canções clássicas da série.

  • História de amor homoafetiva
Divulgação
"O Príncipe DesEncantado – O Musical" terá única apresentação

O espetáculo infanto-juvenil “ O Príncipe DesEncantado – O Musical ” terá uma única apresentação na próxima segunda-feira (29), às 20h, no Núcleo Experimental, na Barra Funda, em São Paulo. A apresentação faz parte do Festival de Musicais – uma semana organizada pelo próprio Núcleo que conta com apresentações de musicais a preços populares.  

O espetáculos foi livremente inspirado no romance holandês “Koning en Koning” (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, e também em declarações da escritora e educadora Márcia Leite. O texto de Rodrigo Alfer também recebeu toques de suas próprias experiências.

Leia também: Voz na causa, irmã de Ana Hickmann ressignifica lábio leporino na sociedade

O musical conta a história de Vick, um príncipe que perdeu o pai e é obrigado pela mãe a escolher uma na Escola de Princesas. O jovem se sente pressionado e decide ir esfriar a cabeça em um karaokê e é lá que conhece Teco, um rapaz por quem se apaixona. A trama se complica quando eles descobrem que Teco é irmão de uma as pretendentes de Vick.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!